Passamos de mil casos da Covid-19 no Maranhão.
O boletim desta sexta-feira (17) da Secretaria de Saúde do Maranhão, infelizmente, mostrou números crescentes e preocupantes do novo coronavírus no estado.
Somente neste boletim, foram mais 243 registros da doença no Maranhão, mais quatro mortes e cinco novos municípios foram incluídos na relação das cidades que tem registros oficiais da Covid-19.

Com isso, atualmente o balanço do Maranhão é o seguinte: 1.040 casos, em 33 municípios, com 44 óbitos, 102 pessoas recuperadas e 3.581 suspeitos.

Os novos municípios que entraram na lista da Secretaria de Saúde, são: Barreirinhas, Tuntum, Morros, Vargem Grande e Miranda do Norte ou Matinha. A dúvida é que o boletim apresenta uma nova incongruência, já que no texto cita Matinha, mas na tabela de municípios não aparece Matinha e sim a cidade de Miranda do Norte, com dois registros.

Os últimos óbitos da Covid-19 no Maranhão são um de Imperatriz e três na capital maranhense. Em Imperatriz, a vítima fatal é um homem de 39 anos, com quadro de hipertensão. Já na capital, foram: uma mulher de 56 anos, com problemas neurológicos, um homem de 88 anos, com hipertensão e diabetes e um homem de 36 anos, com hipertensão e obesidade.

Brasil – O Brasil bateu o recorde de óbitos em decorrência da Covid-19 em 24 horas, já que foram contabilizados 207 mortes. Com isso, o número de mortos chega a 2.141, com 33.682 casos em todo o país.