De ontem pra hoje foram confirmados mais 54 novos casos no estado.
De acordo com boletim epidemiológico atualizado na tarde deste sábado (11) pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), o Maranhão possui agora 398 casos positivos de Covid-19 e 24 óbitos pela doença. De ontem pra hoje foram confirmados mais 54 novos casos no estado.

As três novas mortes pelo novo coronavírus foram: uma mulher de 76 anos, com quadro de hipertensão; uma mulher de 80 anos com hipertensão e diabetes e uma mulher de 68 anos com histórico de doença reumatológica. Todas as vítimas eram de São Luís. Até agora, dos 24 óbitos no estado, 22 foram registrados em São Luís e 2 em Paço do Lumiar.

Atualmente, 17 municípios têm casos confirmados de Covid-19 no Maranhão. São eles:
São Luis (333)
São Jose de Ribamar (26)
Paço do Lumiar (14)
Imperatriz (10)
Raposa (2)
Timon (2)
Açailândia (l)
Vitória do Mearim (1)
Santa Inês (l)
São Benedito do Rio Preto (l)
Urbanos Santos (l)
Cajapió (l)
Colinas (l)
Cantanhede (l)
Chapadinha (l)
Viana (l)
Cachoeira Grande (l)
Veja a evolução do vírus no Maranhão desde que foi diagnosticado o primeiro caso de Covid-19:
Fonte: Secretária de Estado da Saúde (SES)
Medidas de combate
No início da tarde de hoje o governador Flávio Dino assinou novo decreto que mantém as atividades comerciais não-essenciais do Maranhão suspensas até o dia 20 de abril. De acordo com o documento, o prazo ainda pode ser alterado antes da data prevista para o fim da suspensão, dependendo da evolução da doença no estado.
Em relação aos municípios do interior do Maranhão que possuem poucos ou nenhum caso da doença, o decreto diz que fica a cargo dos gestores municipais a decisão do que deve ou não funcionar.