Abre e fecha: veja o que vai funcionar durante o lockdown na Ilha de São Luís.
Fique atento aos dias de funcionamento e horários dos estabelecimentos, para evitar sair de casa sem necessidade

A maioria estabelecimentos na capital maranhense se encontram fechados por conta da pandemia do novo coronavírus. Na cidade, apenas serviços essenciais continuam funcionando.

Leia também: 
Nesta quinta-feira (30), o juiz Douglas de Melo Martins da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca da Ilha de São Luís decretou o ‘lockdown‘ (bloqueio total) em quatro municípios da Região Metropolitana de São Luís, pelo prazo de dez dias, a partir do dia 5 de maio, em virtude do aumento do número de casos de covid-19 e o colapso do sistema de saúde na rede pública e particular nas regiões.

Ficam suspensas:

– As atividades não essenciais;

– Entrada e saída de veículos por dez dias, com exceção para caminhões, ambulâncias, veículos transportando pessoas para atendimento de saúde e atividades de segurança;

– Circulação de veículos particulares, sendo autorizados somente a saída para compra de alimentos ou medicamentos, para transporte de pessoas e atendimento de saúde, serviços de segurança ou considerados essenciais;

– Reunião de pessoas em espaços públicos.

Funcionam normalmente:

– Supermercados e demais serviços de alimentação, farmácias, portos e indústrias que trabalham em turnos de 24 horas;

– Bancos e lotéricas, apenas, para o pagamento do auxílio emergencial, salários e benefícios, com organização de filas;

O uso de máscara continua sendo obrigatório. O bloqueio total também inclui a adoção de medidas de orientação e de sanção administrativa quando houver infração às medidas de restrição social.