quarta-feira, 6 de maio de 2020

RAPOSA: Prefeita Talita Lací defende integração das forças de segurança para fazer cumprir decreto e garantir combate ao Covid-19

A prefeita de Raposa defendeu a integração das forças de segurança, como Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros Civis e Polícia Militar para fazer cumprir o distanciamento das pessoas em lotéricas, agências bancárias e no comércio em geral, evitando a aglomeração de pessoas e a disseminação dos vírus.
Neste momento de enfrentamento ao covid-19, a Guarda Municipal de Raposa, criada na gestão da prefeita Talita Laci(PC do B), aliada do governador Flávio Dino tem contribuído com as ações desenvolvidas pelo município na guerra contra o novo coronavírus.

"É com essa união de esforços de cada órgão público ligado à prefeitura, de cada funcionário do nosso município, que estamos focando ao máximo em proteger a população de Raposa. E a Guarda Municipal está integrada nessa nossa missão", enfatizou a prefeita de Raposa, Talita Laci.
No município de Raposa o lockdown (bloqueio total) dos serviços não essenciais na Região Metropolitana de São Luís para conter a pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, começou a valer nesta terça-feira (5).

As ações acontecem em duas frentes, a primeira por meio de uma barreira montada na entrada do município – entre o Alpha Ville e a Pirâmide – e a segunda, por meio de fiscalizações móveis nas avenidas e ruas dentro dos bairros raposenses.

As medidas são um trabalho conjunto da prefeitura por meio da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e com apoio dos Bombeiros Civis e Militares e das Polícias Militar e Civil.
Na barreira, motoristas são abordados para checagem de documento que comprove a necessidade de trabalhar, conforme a Justiça havia determinado.

Válido por dez dias, o lockdown em Raposa foi estabelecido pela prefeita Talita Laci por meio do Decreto nº 56 de maio de 2020 após determinação judicial da última quinta-feira (30) e segue os parâmetros do decreto do governador Flávio Dino (PCdoB).

A população deve seguir as medidas de restrição, sob pena de multa. Confira AQUI a íntegra do decreto da prefeita Talita e o que prevê o lockdown no município.

– Prefeita supervisiona inicio de lockdown

A gestora do município de Raposa esteve supervisionando as ações relativas ao lockdown e gravou um vídeo agradecendo o apoio da força policial e dos bombeiros civil, ela também pediu compreensão por parte da população.
“Estou na MA 203, na Estrada da Raposa, ao lado da Polícia Militar e dos Bombeiros Civis acompanhando o controle de carros e pessoas, já identificamos diversos carros que queriam fazer passeio na cidade, mas foram impedidas. Queremos continuar pedindo a população que nos ajude respeitando as normas e assim evitando o contágio com o coronavírus “, ressaltou a gestora.

O Boletim Epidemiológico do Coronavírus em Raposa (06/05/2020), confirma 19 casos da doença.
Veja:

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com