sexta-feira, 19 de junho de 2020

Governador Flávio Dino anuncia novas etapas de flexibilização do distanciamento social

O governador do Maranhão, Flávio Dino, voltou a conceder entrevista coletiva, na manhã de sexta-feira (19), sobre a situação da pandemia do novo coronavírus no estado.

Mais uma vez voltou a fazer um balanço da Covid-19 e atribuiu a grande quantidade de casos, pelo fato do Maranhão ser o quinto estado que mais testou no Brasil.  Também afirmou que estamos tendo uma queda, dia a dia, do número de doentes e no sentido contrário aumentando o número de curados.

Flávio Dino também justificou o início, em São Luís, de devolução de prédios privados que estavam sendo usados como hospitais, por conta da diminuição de casos do coronavírus na Região Metropolitana. No entanto, afirmou que no interior é exatamente o inverso, sendo abertos novas unidades e novos leitos por conta do alto índice ainda.

Só que, mais uma vez, o governador não abordou a questão do número de óbitos, que, de acordo com os boletins diários da Secretaria de Saúde, seguem em alta no Maranhão.

O governador confirmou a continuidade do processo de flexibilização do distanciamento social e que a próxima etapa será na próxima segunda-feira (22), com a reabertura de academias de ginástica e esporte. Já no dia 29 de junho, está confirmado a reabertura de bares, restaurantes e praças de alimentação dos shopping centers.

Uma das novidades anunciadas foi a autorização para que os treinos das equipes de futebol profissional do Maranhão possam ser retomados em julho, mas as partidas oficiais só a partir de agosto.

Outra novidade importante foi um novo adiamento do início das aulas presenciais no Maranhão, agora a nova data, que o governador disse ser definitiva, será 1º de agosto. Sobre a reabertura de cinemas e teatros, nenhuma data específica ainda foi confirmada pelo Governo Flávio Dino.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com