sexta-feira, 12 de junho de 2020

Shoppings e o restante do comércio de São Luís reabrem na segunda-feira(15)

Dando sequencia a flexibilização de distanciamento no Maranhão, teremos mais uma etapa importante a partir da próxima segunda-feira (15). Todo o restante do comércio, inclusive shoppings, irão reabrir a partir da semana que vem, mas precisarão atender a portaria da Casa Civil do Governo do Maranhão.

Além das regras gerais, que valem para todos os estabelecimentos e que haviam sido divulgadas anteriormente, as lojas precisam seguir também medidas específicas.

Na segunda-feira, as demais lojas de rua e de shopping (tais como sapatarias, lojas de roupas e presentes) também podem reabrir. No entanto, continua proibido o funcionamento de praças de alimentação, cinemas, áreas infantis e quaisquer grandes promoções ou eventos que possam causar grandes aglomerações ou gerar tumultos.

Os restaurantes, lanchonetes, bares e similares localizados em galerias e shopping centers somente poderão funcionar com delivery (entrega) ou drive-thru (retirada no local) . Essa regra já valia para esse tipo de estabelecimento fora do shopping também.

Ou seja, qualquer bar, restaurante ou similar – dentro ou fora de shopping – não pode vender para consumo no local. Academias de ginástica também não podem reabrir ainda.

Clique aqui para ler a Portaria 039 e todas as regras para a reabertura do comércio na próxima segunda-feira.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com