sexta-feira, 24 de julho de 2020

Governador Flávio Dino confirma retorno gradual de aulas presenciais para agosto

O governador do Maranhão, Flávio Dino, iniciou a coletiva desta sexta-feira (24), confirmando que as aulas presenciais na rede pública estadual, para o 3º ano do ensino médio, retornará no dia 10 de agosto.

No entanto, Dino deixou claro que o retorno, além de atender o protocolo estabelecido no decreto, será pelo sistema híbrido, ou seja, com aulas presenciais e on-line. As outras turmas das escolas públicas terão seus retornos definidos no início de agosto.

Já sobre as aulas nas instituições particulares, tudo vai depender de um entendimento entre pais, alunos e diretores de escolas, cursos e faculdades, para um retorno das aulas presenciais. O retorno das aulas presenciais na rede pública municipal, dependerá de cada prefeito, variando da situação de cada uma das cidades do Maranhão.

Flávio Dino também confirmou que será editado, na semana que vem, um decreto estabelecendo os protocolos para o retorno das atividades dos esportes amadores no Maranhão. Já o esporte educacional, esse segue suspenso e sem ainda uma previsão de retorno.

O governador também confirmou que o Maranhão receberá um hospital de campanha, que será instalado em Bacabal, ofertado pelo EUA, doado pelo presidente Donald Trump, outro político bastante criticado pelo comunista.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com