quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Fred Campos abraça a causa do movimento de pessoas com deficiência de Paço do Lumiar

Pré-candidato a prefeito foi o único que demonstrou ter compromisso com a causa em Paço.

Nesta última segunda-feira (21), foi realizado na Praça do Viva Maiobão um evento em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o acontecimento foi organizado por pessoas que vivem o drama na pele, no dia-a-dia, das grandes dificuldades de não ter acessibilidade no município.

Fred Campos (PL) agradeceu a oportunidade de participar do evento e assinou uma Carta Compromisso com diversas reivindicações de direitos adquiridos que não são usufruídos por eles.

“O evento foi maravilhoso, ao lado de Leninha, Jane e grandes amigos podemos discutir e ouvir as vozes daqueles que precisam de uma atenção especial do poder público. Aqui assinei a Carta Compromisso com o seguimento das pessoas com deficiência e se Deus permitir, em janeiro viraremos essa página de descaso com as pessoas, seguirei firme com o intuito de ajudar a causa”, disse Fred Campos.

Evento foi realizado pelo Coletivo de Mulheres com Deficiência de Paço do Lumiar.

Para a pré-candidata a vereadora Leninha, integrante do grupo e uma lutadora da causa pela inclusão social em Paço do Lumiar, é necessário romper barreiras para ter uma cidade mais justa, acessível e igualitária.

“Estudos mostram que a história da pessoa com deficiência é pautada em lutas e preconceitos. Muito ainda falta para termos uma cidade mais justa, acessível e igualitária. É preciso romper as barreiras arquitetônicas, atitudinais e do capacitismo. Para tanto, é necessário vontade, compromisso e respeito, dos poderes públicos legislativo, executivo e judiciário, como o privado. Vale ressaltar que pessoas com deficiência englobam crianças, mulheres, pessoas negras, grupos LGBTis, populações indígenas, entre outros. A luta não pára e juntos vamos conseguir avançar muito mais!” Disse Leninha.

Paço do Lumiar tem aproximadamente 22 mil pessoas com deficiência segundo o Senso Demográfico de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com