sexta-feira, 2 de outubro de 2020

ELEIÇÕES 2020: Rádio Mirante AM inicia entrevistas com candidatos de São Luís

Nesta sexta-feira (02), a Rádio Mirante AM, no programa Abrindo o Verbo, dá a largada na série de entrevistas que serão feitas com os candidatos que irão disputar as eleições majoritárias em São Luís, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar.

A largada será dada pelo radialista Geraldo Castro, que no comando do Abrindo o Verbo, irá ouvir, até o dia 09 de outubro, os 11 candidatos a Prefeitura de São Luís.

As entrevistas terão a duração de 30 minutos e temas livres. O ouvinte e internauta pode enviar suas perguntas através de mensagem de texto por e-mail ou whatsapp. Não serão permitidas perguntas ao vivo por telefone ou áudio de whatsapp. A ordem das entrevistas foi definida por meio de sorteio. Veja abaixo.

Abrindo o Verbo (prefeitos)

2 de outubro – 14h30 – Franklin Douglas (Psol) e 16h – Bira do Pindaré (PSB)

5 de outubro – 14h30 – Yglésio Moisés (Pros) e 16h – Sílvio Antônio (PRTB)

6 de outubro – 14h30 – Hertz Dias (PSTU) e 16h – Jeisael Marx (Rede)

7 de outubro – 14h30 – Eduardo Braide (Podemos) e 16h – Duarte Jr (Republicanos)

8 de outubro – 16h – Carlos Madeira (Solidariedade)

9 de outubro – 14h30 – Rubens Jr. (PCdoB) e 16h – Neto Evangelista (Democratas).

Debate – Inicialmente é preciso destacar a tentativa da TV Band, com apoio da TV UFMA, de tentar ajudar o eleitor de São Luís a definir o melhor nome para o pleito eleitoral do dia 15 de novembro.

No entanto, o debate não deve ter ajudado em praticamente nada. O debate, que foi bastante democrático e contou com 11 candidatos, apenas comprovou que o evento seria impraticável, como alguns analistas políticos já haviam antecipado. O debate varou a madrugada e acabou sendo monótono.

Ou seja, em um canal com pouca audiência e desacostumado a realizar debates em São Luís, com tempo exíguo para os candidatos (pela grande quantidade de postulantes) e terminando na madrugada do dia seguinte, quando a maioria das pessoas precisaria acordar cedo para trabalhar, não deve ter muita interferência na decisão do eleitor.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com