Eleições 2020: 

Paço do Lumiar – Pesquisa divulgada nesta sexta-feira (02) aponta o candidato Fred Campos (PL) na liderança, seguido por Paula da Pindoba (PCdoB).

A Pesquisa realizada pela empresa PREVER – PESQUISAS E CONSULTORIA LTDA. sob registro no TSE: MA-04523/2020 e a data de realização foi entre os dias 29 de setembro a 01 de outubro. A pesquisa entrevistou 353 pessoas de diversos bairros de Paço.

Na pesquisa espontânea (sem apresentação dos nomes dos candidatos) Fred Campos aparece 28,3% das intenções de voto, seguido de Paula, com 19,5%.

Gilberto Aroso surge em terceiro, com 2,3%; seguido de Karla Maria e Francisco Neto, ambos com 1,7% das intenções de voto.

Bamal do Iguaíba e Edinaldo Moura foram os menos lembrados, com apenas 0,8% e 0,3% das intenções de voto, respectivamente.

42,6% dos entrevistados não sabiam quem citar ou não responderam.

Na pesquisa estimulada (com apresentação dos nomes dos candidatos) Fred Campos alarga sua liderança, alcançando 37,7%, diante de 27,2% de Paula da Pindoba.

Gilberto Aroso aparece em terceiro com 8,2% das intenções de voto, seguido de Francisco Neto, com 5,9%.

Karla Maria aparece com apenas 3,4% e Ednaldo Moura com 2%. E em último aparece Bamal do Iguaíba, com apenas 1,7% das intenções de voto.

A Pesquisa, ainda, perguntou aos entrevistados, quem eles acreditam que se elegerá o(a) novo(a) prefeito(a) de Paço do Lumiar. Fred Campos aparece com 47,6%, seguido de Paula, com 29,7%.

A Pesquisa também revelou que a candidata Paula Pindoba surge com 19,3%, liderando no aspecto rejeição (em quem os entrevistados não votariam).

A margem de erro é de 5% para mais ou para menos e o Intervalo de confiança é de 95%.

Com a campanha em novo formato por força da pandemia, o desafio de Paula da Pindoba não será fácil.