quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Veja quem são os 132 candidatos a vereador de Raposa

Nesta eleição, dez partidos disputam as 11 cadeiras na Câmara de Vereadores de Raposa. Dos 132 nomes na corrida eleitoral, o candidato a prefeito Eudes Barros (PL) é o que possui o maior número de apoiadores, são 64 no total.

Andrea da Colônia é a segunda 32 candidatos ao seu lado. Logo em seguida, Ociléia Fernandes (PSDB) aparece com 31 candidatos; e em último lugar, Padre Antônio, com apenas cinco.

O Blog do Domingos Costa vasculhou o registro de cada um deles no “DivulgaCandContas” (sistema responsável pela divulgação das candidaturas para as Eleições Municipais) e faz abaixo um prognóstico preciso acerca dos possíveis próximos ocupantes das cadeiras do Parlamento raposense.

Importante destacar que este post não passa de conjectura, levando em consideração fatores como o potencial político eleitoral de cada candidato e, portanto, não possui valor científico e tampouco serventia no âmbito de pesquisa eleitoral.

Pois bem, dito isto, vamos ao provável número de cadeiras que cada partido deve eleger em Raposa para a Câmara:

PCdoB: Possui 16 nomes na disputa, desses, três vereadores de mandato, dois ex-vereadores e outros 11 candidatos competitivos: o partido que apoia Eudes Barros deve eleger 3 (três) cadeiras.

PL: O partido do candidato a prefeito Eudes Barros é outra legenda que tem 16 nomes nomes na corrida eleitoral e deve eleger 2 (dois) vereadores. 

blank

PDT: É outro partido que possui três vereadores de mandato concorrendo a reeleição, a sigla que está no palanque de Eudes Barros possui ao todo 12 candidatos e deve eleger 2 (dois) vereadores. 

blank

Republicanos: Com 11 candidatos, o partido também possui três vereadores que concorrem a reeleição, a legenda apoia Eudes para prefeito e deve eleger 2 (dois) vereadores. 

blank

PSD: Embora com 17 candidatos, o partido da candidata Andrea da Colônia deverá eleger apenas 1 (um) vereador. 

blank

PSDB: Com 15 candidatos, o partido da candidata Ociléia Fernandes deverá eleger 1 (um) vereador. 

blank

PSL: Todos os candidatos do PSL juntos – total 16, não elegem “meio vereador”, portanto, o partido não deverá fazer nenhum vaga.

blank

PMN: Mesma situação do PMN que não conseguirá eleger nenhuma cadeira.

blank

DC: Outro que dificilmente conseguirá eleger alguém é do Democracia Cristã (DC):

blank

SolidariedadeCom apenas cinco candidatos, o partido do Padre Antônio não possui as mínimas chances de eleger alguém:

blank

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com