Organizado pelo Centro Cultural da Câmara dos Deputados, a publicação evidencia a atuação política de Sarney, além de incluir fotos pessoais — Foto: Reprodução/ TV Mirante

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, encontrou-se nessa segunda-feira (7), com o ex-presidente da República, José Sarney, em Brasília. Por G1 MA — São Luís  

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, encontrou-se nessa segunda-feira (7), com o ex-presidente da República, José Sarney, em Brasília. O encontro teve como objetivo homenagear o ex-presidente, pelos seus 90 anos, com um livro sobre sua trajetória.  

Organizado pelo Centro Cultural da Câmara dos Deputados, a publicação evidencia a atuação política de Sarney, além de incluir fotos pessoais.  “Para gente é uma honra, poder não apenas ter comandado com a Isabel, a produção do livro, mas principalmente um honra de estar sempre junto do senhor, aprendendo com o senhor e com tudo que o senhor sempre fez e vai continuar fazendo, pelo nosso país e pela nossa democracia’’, diz o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. 

Junto a esposa, Marly Saney, o ex presidente assistiu a trechos do documentário “Sarney 90’’, que traz depoimentos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, as cantoras Alcione e Fafá de Belém, a escritora Nélida Piñon e o ex-presidente do STF Nelson Jobim.  “Desse livro, duas coisas podem ser ressaltadas: primeiro, a melhor coisa da vida é a amizade e segundo, é a única coisa que a morte destrói'', agradece o ex-presidente.