Prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, em reunião com a cúpula do TRE-MA
São Luís: diplomação dos eleitos em 2020 ocorrerá dia 17/12, às 16h. Cerimônia será transmitida pelo canal TRE-MA do Youtube.  

Os candidatos eleitos em São Luís já têm a data em que serão diplomados: 17 de dezembro, às 16h, em cerimônia que será realizada no auditório Madalena Serejo do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau), com transmissão ao vivo pelo canal TRE-MA do Youtube.  

A data foi anunciada na tarde desta terça, 1º, pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Tyrone Silva, durante visita do prefeito eleito Eduardo Braide.  

Na pauta da visita, a segurança do processo eletrônico de votação, celeridade na oficialização dos resultados, compromisso da Justiça Eleitoral com a transparência de seus atos e o fortalecimento da democracia.  “Agradeço a visita e informo que a diplomação será mais restrita, com obediência às regras sanitárias, visando garantir a segurança dos envolvidos”, destacou o presidente.  “Fiz questão de vim presencialmente parabenizar todo o trabalho feito pela Justiça Eleitoral nestas eleições 2020, estendendo esses cumprimentos a todos os servidores e colaboradores. Tivemos eleições limpas, transparentes, rápidas. 

O Maranhão deu exemplo na eficiência em relação a outros estados do país”, resumiu Braide.  Participaram da visita o diretor-geral Gustavo Vila Boas, o secretário de Tecnologia da Informação Gualter Lopes, o promotor Pablo Bogéa, o advogado Enéas Fernandes, assessores do presidente e do candidato, além da imprensa.  

Cerimônia de Diplomação  

Diplomar é o ato em que a Justiça Eleitoral certifica que o candidato alcançou o número de votos capaz de elegê-lo no cargo pretendido, permitindo que ele assuma no executivo ou legislativo.  

Em razão da pandemia, a cerimônia de diplomação será realizada presencialmente apenas para o prefeito, vice-prefeita e 31 vereadores titulares.