sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

RAPOSA: Prefeita Talita Lací entregará nos próximos dias a nova escola do bairro Araçagy

João Verissimo Rodrigues, o “400”, substituirá Jarbas Passarinho, na principal escola do bairro do Araçagy, que será inaugurada nos próximos dias…

Unidade Integrada Jarbas Passarinho agora se chamará João Verissimo Rodrigues, popularmente conhecido como “400”, morador do bairro Araçagy por 40 anos.   

A prefeita do município de Raposa, Talita Laci, do PCdoB, entregará nos próximos dias uma nova escola no bairro do Araçagy.  

A Unidade Integrada Jarbas Passarinho foi demolida pela atual gestão porque corria o risco de desabar e no mesmo terreno, no bairro do Araçagy, foi construída a Unidade Integrada João Verissimo Rodrigues, popularmente conhecido como “400” (in memorian), morador do bairro por mais de 40 anos.  

A nova escola possui cinco salas, biblioteca, sala dos professores, sala de administração, quatro banheiros, cantina, pátio e na frente foi instalada uma praça.  

A prefeita assinou o projeto que pede a alteração do nome nesta quinta-feira (17) e enviou para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores.  “Em vida o senhor 400 muito contribuiu com este município, sobretudo no bairro do Aragagy, onde residiu por várias décadas. É uma justa homenagem para ele, a família e amigos. Me sinto honrada! Entregaremos uma unidade de ensino belíssima, estruturada e a altura dos moradores da comunidade”, exaltou Talita.  No projeto enviado ao Legislativo, a prefeita diz que a justa homenagem é o reconhecimento da sua biografia de vida, que serve de exemplo para toda a população raposense.  “Pescador e Comerciante local, sempre lutou bastante para dar uma vida digna à sua família, retirando do suor de seu rosto o necessário para sobreviver. Suas mãos firmes eram as testemunhas dos dias de luta, mas que o enchiam de orgulho pelo que conquistou.” Completa.  

João Verissimo Rodrigues, o “400”, morreu em 16 de fevereiro de 2016, deixando um grande legado e muitas saudades.

Do blogdomingoscosta.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com