sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Bombeiros civis de Raposa realizam simulado em tempo resposta com vítima de acidente

Fotos: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município
Visando obter o menor tempo resposta nas ações de resgate de vítimas de acidente a equipe de bombeiros civis do município de Raposa, reunida pelo bombeiro civil Járed Alencar realizou simulado em tempo resposta com vítima de acidente nesta sexta-feira (22) no espaço da Igreja Batista Torre do Sol no bairro Pirâmide.  

O envolvimento direto no treinamento é com o objetivo de reforçar o aprendizado a fim de sempre está relembrando conhecimentos dentro da área de resgate, quer seja ele em qualquer espaço onde fora acionada a ocorrência. “Nossos bombeiros já vem prestando há um bom tempo vários serviços, mesmo de forma voluntária, a exemplo temos alguns dos nossos bombeiros que estão atuando de forma voluntária na organização, junto ao Sebrae na campanha de vacinação contra covid-19. 

Já tivemos casos em que nossos bombeiros mesmo de forma voluntária, se depararam com situações reais que exigiam salvamento, e por terem participado de oficinas como esta, conseguiram executar o socorro da melhor maneira possível no tempo certo de resposta. Há alguns anos, esse tipo de atividade não era realizada, mas nós iremos retomá-las com uma maior frequência," relatou o bombeiro civil Járed Alencar.  

Na ocasião, 10 bombeiros participaram do treinamento, onde tiveram a participação do bombeiro civil Samuel Costa na instrução, que também argumentou: ''Tendo em vista o que hoje aqui está acontecendo é um aprimoramento das técnicas de primeiros socorros onde os bombeiros que estão aqui já são bombeiros civis formados, dentre eles uns são monitores e instrutores. O primeiro passo aqui é da gente colocar o aprendizado em dia e a equipe está sempre pronta e amparada com as técnicas novas da regulamentação de resgate como por exemplo o PHTLS que trata do socorro às vitimas."  

Cenário  

Diante do cenário, foi acionado o Plano de Emergência de Raposa (PLEM-RA) a fim de proporcionar atendimento a vítima no menor tempo e maior qualidade possível.    

Enquanto a vítima era socorrida pela equipe terrestre, a vitima foi identificada com fratura exposta da tíbia em situação grave onde foi feito os primeiros procedimentos no atendimentos de primeiros socorros e logo após relatório, em seguida a vítima foi transferidas para um hospital de emergência mais próximo. “Conseguimos atingir o objetivo na diminuição do tempo resposta e na aplicação dos meios disponíveis para o atendimento da ocorrência”, afirmou o Chefe da operação, Járed Alencar. 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com