sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Equatorial posiciona-se após apagão em São Luís - MA

Vários moradores de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa relatam falta de energia elétrica e problemas nas operadoras de telefonia móvel na Grande Ilha de São Luís. 

Alguns apontam que é um apagão elétrico, que já causa transtorno no sistema semafórico da capital maranhense, cerca de 1,5 milhão de pessoas estão sofrendo com o problema.  

De acordo com informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico, às 08h26min uma ocorrência causou o desligamento das LT 230 kV São Luís II / São Luís I C1, C2 e 230 kV São Luís II / São Luís III C1 e C2, interrompendo 350 MW de cargas da Equatorial Maranhão. A EDP informou que o cabo da futura LT 230 kV São Luís I / São Luís IV caiu sobre estas linhas.  

Às 08h34min a EDP informou que o cabo ainda se encontrava sobre as linhas e que está negociando com a Eletronorte a retirada do cabo.

Equatorial posiciona-se após apagão em São Luís

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA EM SÃO LUÍS 

A Equatorial Maranhão esclarece, conforme informações divulgadas pela Eletronorte e Transmissão Maranhão I sobre a falta de energia elétrica, iniciada às 8h26 desta sexta-feira (08): Posicionamento da empresa Transmissão Maranhão I: “A empresa Transmissão Maranhão I informa que, durante manobra na execução da obra de construção de um empreendimento de transmissão de energia para servir e reforçar o sistema elétrico do estado de Maranhão, numa travessia de cabos, houve desprendimento de um deles, tocando outras quatro linhas deste cruzamento. 

Como resultado, o dispositivo de proteção atuou conforme projetado, desligando as linhas e afetando temporariamente o fornecimento de energia à cidade de São Luís. 

A Companhia e a Eletronorte trabalham com equipes reforçadas para restabelecer o fornecimento regular de energia nas próximas horas.” Posicionamento da empresa Eletronorte: “A Eletronorte informa que por volta das 08h25, ocorreu o desligamento total das subestações São Luís I e São Luís III, causado pela queda do cabo isolante durante os serviços realizados pela Transmissão Maranhão I para possibilitar a travessia da nova linha de transmissão de 500 kV entre as subestações São Luís II para a São Luís IV, novo empreendimento da Transmissão Maranhão I. A equipe de linha da Eletronorte já está em campo isolando as linhas da Eletronorte e aguardando a retirada do cabo pela Transmissão Maranhão I para retornar com as linhas de transmissão de sua propriedade, o que deve acontecer ainda pela manhã.” 

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com