quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Vereador Dr. Gutemberg acompanha início da vacinação contra a Covid-19 em São Luís

O médico e vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Dr. Gutemberg, que esteve na linha de frente no combate ao novo coronavírus, fez questão de acompanhar os primeiros dias de vacinação contra a Covid-19, no Centro Municipal de Vacinação, localizado no Multicenter Sebrae.  

O vereador Dr. Gutemberg somou forças ao prefeito Eduardo Braide e ao secretário de Saúde, Dr. Joel Nunes, nesse momento histórico para os maranhenses.  Ele também conversou com os profissionais de saúde, os primeiros a serem vacinados.  “Acompanhei de perto, nas Unidades de Saúde, toda a luta desses profissionais para salvar vidas. Fico feliz por encontrar aqui, amigos que atuaram de forma firme e solidária nessa batalha. Para combater esse inimigo invisível, temos que usar todas as armas disponíveis, tanto éticas como cientificamente comprovadas, além de políticas públicas para a população. Parabéns ao Prefeito Eduardo Braide pelo compromisso com a saúde e com o nosso povo. Estamos unidos na luta por uma saúde de mais qualidade e mais acessível.  A vacina significa esperança em dias melhores”, disse Dr. Gutemberg.  

Na ocasião, Dr. Gutemberg também conversou com a infectologista Dra. Sirlane para esclarecer algumas dúvidas à população. 

A Dra. Sirlane pontuou que mesmo ao receber as duas doses da vacina, é preciso manter os cuidados sanitários essenciais: máscaras, lavar bem as mãos, álcool em gel e evitar aglomerações.  “Só depois da 2ª dose da vacina, com 56 dias no total, é que podemos falar em uma imunização mais completa”, frisa Dra. Sirlane.  

Ao longo de 2020, Dr. Gutemberg se envolveu ativamente nos debates sobre o novo coronavírus. 

O parlamentar teve atuação marcante tanto na Câmara Municipal, elaborando várias Leis para o período de crise, quanto nas mídias sociais e demais canais de comunicação para orientar a população sobre as medidas sanitárias e estudos científicos.  

Dr. Gutemberg foi o primeiro vereador a falar sobre a importância do isolamento social para conter a disseminação do coronavírus e também solicitar a distribuição gratuita dos remédios protocolares nas Unidades de Saúde.  

Além disso, o parlamentar pediu a suspensão da cobrança das tarifas de água e energia, durante 60 dias para as famílias de baixa renda, e destinou recursos para a compra de cestas básicas e aluguel social.  Para os profissionais da saúde, Dr. Gutemberg elaborou e aprovou na Câmara: Lei que autoriza 100% de adicional de insalubridade; Lei que prevê pensão a dependentes dos profissionais da saúde mortos pela Covid-19; Lei que autorizar o executivo a contratar hotéis para abrigar os profissionais da saúde, enquanto durar a pandemia, e o reajuste salarial para a classe.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com