terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

A Prefeitura de São José de Ribamar e a nova gestão do prefeito (Dr. Julinho)

A prefeitura de São José de Ribamar esclarece à população ribamarense e à toda a imprensa, que no dia 1º de janeiro deste ano, o prefeito Júlio César de Souza Matos (Dr. Julinho), ao assumir a chefia do Poder Executivo Municipal, determinou a suspensão de todos os pagamentos referente aos contratos vigentes da gestão anterior, pelo prazo de até 90 dias.  

Com efeito, durante o referido prazo, os contratos que estiverem dentro da legalidade deverão ser mantidos, enquanto os demais serão apurados mediante a instauração de processo administrativo. O objetivo é trazer transparência e lisura para a nova gestão, e, ao mesmo tempo, rescindir os contratos que possam ter vícios.  

Além disso, todas as solicitações feitas pelos ribamarenses estão sendo mapeadas por meio dos mais diversos veículos de comunicação da Grande Ilha. Tenham a certeza de que nenhuma das solicitações estão sendo negligenciadas por nossas equipes. 

A verdade é que recebemos a cidade totalmente sucateada, como mostramos alguns pontos em nossos meios institucionais de comunicação.  Neste primeiro mês, conseguimos colocar para funcionar o Hospital Maternidade com mais eficácia e de forma humanizada. 

Fizemos reparos estruturais de emergência, oito médicos plantonistas estiveram à disposição e voltamos com as cirurgias eletivas. Em dezembro de 2020, fora da nossa gestão, apenas 40 crianças nasceram aqui. Fechamos janeiro com 125 crianças nascidas em nossa maternidade.  

Iniciamos uma mega operação de limpeza nas praias e em terrenos baldios. Foram quase 6mil toneladas de lixos coletados, uma média de 200 toneladas por dia, além das obras para a reabertura do Parque da Cidade, prevista para o fim de fevereiro.  Intensificamos os trabalhos na iluminação pública. Ainda este mês, haverá lançamento das obras de iluminação artística da cidade, deixando-a mais atrativa para todos.  

As escolas do município foram recebidas com muitos danos e sem as mínimas condições de conforto e segurança aos nossos alunos. Com muito empenho e compromisso, estamos conseguindo colocá-las para funcionar e atender as demandas estudantis.  

Fechamos o mês com uma série de reuniões com diversos órgãos responsáveis pela educação, empreendedorismo e estágios remunerados. É uma determinação do prefeito Dr. Julinho criar meios de trabalho e renda para a população. 

Além das parcerias, sabemos que a qualificação e o preparo de profissionais são fundamentais para fomentar a economia do município. No dia 29/01 os aposentados, pensionistas e os efetivos já estavam com seus vencimentos na conta.  

Por fim, sabemos que tem muito a ser feito. Nossa equipe está se empenhando ao máximo junto ao nosso prefeito, para que mais resultados sejam apresentados no decorrer desta gestão.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com