Na manhã desta segunda-feira (1), a Assembleia Legislativa do Maranhão (AL/MA) empossou a nova Mesa Diretora do Parlamento, para o 2º biênio (2021/2023), da 19º legislatura, eleita antecipadamente. 

A deputada estadual Andreia Martins Rezende (DEM) reassumiu o cargo de 1ª Secretária da Mesa Diretora.  

Ou seja, além dos deputados Othelino Neto (presidente) e Glalbert Cutrim (1º vice-presidente), que mantiveram os cargos na Mesa Diretora nesse próximo biênio, a deputada Andreia Rezende também permaneceu, a parlamentar destacou esse importante momento.  “É sem dúvida um momento de muita alegria e honra assumir mais uma vez esse cargo tão importante e de grande responsabilidade que é a 1ª Secretaria, não só para mim como para todos os eleitores maranhenses que represento. Também destaco a importância da representatividade feminina no cenário e nas decisões políticas”, destacou Andreia.  

Durante a solenidade, o governador do estado, Flávio Dino (PCdoB) e o Senador Weverton Rocha (PDT), estiveram presentes de forma remota e falaram sobre a importância da Mesa Diretora na condução dos trabalhos no Maranhão. 

A solenidade contou ainda com a cerimônia de hasteamento das bandeiras e revista as tropas da Polícia Militar. 

Não houve desfile da cavalaria devido às restrições da Covid-19.