A eleição do deputado federal Artur Lira fortalece diretamente o Progressistas, partido do próprio Lira. André Fufuca, presidente da legenda no Maranhão e único deputado federal da sigla no estado, sai fortalecido diretamente na eleição.  

A ascensão de Lira deve consolidar Fufuca como uma das principais lideranças do Maranhão com prestígio em Brasília. Nos últimos tempos Fufuca tem se destacado por um jeito discreto de fazer político. 

Geralmente longe dos embates comuns em tempos de polarização, o parlamentar não se envolve em polêmicas e é conhecido por não cultivar inimigos ou adversários.  Na articulação política o parlamentar também tem destaque. 

Fufuca foi um dos deputados federais que mais elegeu aliados nas eleições municipais de 2020.  Com a eleição de Lira, é indiscutível que a influência política de Fufuca deve crescer ainda mais.

Em suas redes sociais, Fufuquinha parabenizou o amigo pela vitória. “Parabenizo o grande amigo Arthur Lira, pela consagradora vitória a Presidente da Câmara dos Deputados. Arthur foi um grande líder, tem coragem e determinação suficiente para fazer uma câmara ativa e que participe realmente na melhoria da qualidade de vida da nação brasileira. Que Deus lhe proteja e abençoe nessa gigantesca missão.” desejou.  

– Números da eleição   

Com 145 votos, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP) ficou em segundo lugar. Em seguida, aparecem Fábio Ramalho (MDB-MG), com 21 votos; Luiza Erundina (Psol-SP), com 16 votos; Marcel van Hattem (Novo-RS), com 13 votos; André Janones (Avante-MG), com 3 votos; Kim Kataguiri (DEM-SP), com 2 votos; e General Peternelli (PSL-SP), com 1 voto. Também foram registrados 2 votos em branco.