quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Ribamar vacinará idosos acima de 90 anos em Drive Thru

O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 segue a todo vapor em São José de Ribamar. A cidade recebeu 415 doses da vacina Coronavac. Na oportunidade, iniciará a vacinação com os idosos com idade superior a 90 anos. Esta etapa acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro, no sistema Drive Thru, na Praça da Bíblia, no horário de 8h30 às 14h.

No dia da vacinação, é necessário o idoso apresentar comprovante de residência, Carteira de Identidade, CPF e Cartão do SUS.

De acordo com o cronograma de vacinação, o idoso que não conseguir realizar o cadastro e não receber a vacina nos dias da ação, será vacinado em casa, conforme programação a ser divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O cadastro dos idosos será realizado pelos agentes comunitários de Saúde da respectiva área de atuação. Já para os idosos que não tem agentes na comunidade, podem ir direto ao local de vacinação realizar o cadastro para a vacina.

Para facilitar o processo durante a realização dos trabalhos, a Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou uma capacitação, na última segunda-feira, 8, para enfermeiros e diretores de unidades básicas de saúde do município.

O objetivo foi treinar os profissionais para a segunda etapa de vacinação em combate à Covid-19, além de estabelecer as ações e estratégias para a operacionalização da vacinação.

Ação: Vacinação Drive Thru

Público: idosos acima de 90 anos

Local: Praça da Bíblia

Período: 11 e 12 de fevereiro

Horário: 8h30 às 14h

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com