terça-feira, 9 de março de 2021

Covid-19: Governo do MA abre hospital de campanha em Imperatriz

O Governo do Maranhão anunciou hoje (9) a abertura de um hospital de campanha na cidade de Imperatriz. A estrutura foi montada no Centro de Convenções da cidade, e é resultado de uma parceria público/privada que conta com a participação do Governo do Estado, da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e da Suzano Papel e Celulose.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, são 60 leitos no hospital, sendo 10 deles para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital já entrou em funcionamento e vai reforçar o tratamento de pacientes, em um cenário extremamente delicado para a cidade.

O secretário de Estado da Infraestrutura e gestor do Comitê de Combate ao coronavírus na Região Tocantina, Clayton Noleto (PCdoB), avalia que o momento é de união de forças. “Estamos unindo forças para garantir o melhor atendimento ao paciente e também evitar que haja colapso no sistema de saúde”, afirmou. 

Clayton Noleto também lembrou da importância das medidas preventivas, como uso de máscara e álcool gel. “Estamos trabalhando firmes para garantir as melhores condições de atendimento, mas, devido a velocidade de propagação do vírus, nada será suficiente se as pessoas não usarem máscara e álcool e não obedecerem as regras de distanciamento social”, alertou Noleto.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com