quarta-feira, 28 de abril de 2021

Ação de conscientização e limpeza é realizada pela Prefeitura de Raposa na comunidade Tapiré

Um dos assuntos mais discutidos no mundo inteiro atualmente é a preservação do meio ambiente, em especial, a poluição ambiental. Preocupada com a temática, a Prefeitura de Raposa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, por meio do Departamento de Limpeza, realizou ação de conscientização e limpeza em prol da preservação dos manguezais do município. 

Na manhã desta terça-feira, 27, uma força tarefa foi montada na comunidade Tapiré, localizada nas proximidades do bairro Garrancho, para retirada de lixo doméstico, garrafas pets e demais objetos que ficam debaixo dos assoalhos das residências.  

O trabalho garante a preservação do meio ambiente e além de trabalhar a saúde das pessoas que residem na localidade, visto que, o acúmulo de lixo a céu aberto é propício para o surgimento de inúmeras doenças. 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Márcio Greik, o serviço teve início após levantamento feito na área. “Após esse levantamento, entramos em contato com a Infraestrutura, através do Departamento de Limpeza, para que pudéssemos iniciar essa ação conjunta no dia de hoje”. 

A Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, Bianca Lucena, relata que “as comunidades precisam entender que o mangue não é para receber lixo. Muitas pessoas se alimentam daqui, pescam e sobrevivem do mar, e estes acabam sendo afetados com essa poluição. Precisamos pensar não somente na gente, mas nas gerações futuras, que correm o risco de não ter isso daqui”.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com