Na manhã desta segunda-feira (3), no Centro de Instrução do Mar – CIMAR, a Prefeitura de Raposa recebeu equipe de colaboradores do Projeto E+ Reciclagem da Equatorial Energia Maranhão, para firmar parceria entre o Programa e as secretarias municipais de Pesca, Turismo e Meio Ambiente.

O Programa E+ Reciclagem integra a plataforma de sustentabilidade da distribuidora de energia e visa realizar a troca de materiais recicláveis por desconto nas faturas, dando assim uma destinação correta aos resíduos sólidos, evitando que estes sejam descartados no meio ambiente.

A primeira ação prática desta parceria ficou prevista para o dia 11 de junho deste ano. Na ocasião, a população de Raposa poderá levar seus resíduos separados e limpos para trocar pelo abatimento na sua fatura ou  fazer uma doação do saldo para instituições filantrópicas.

“É de fundamental importância este trabalho que a Equatorial vem desenvolvendo em parceria com os municípios, e contribuindo com a preservação do Meio Ambiente. Nos sentimos honrados em ter a oportunidade de desenvolver essas ações que tem objetivo de preservar o Meio Ambiente para as gerações futuras”, disse o secretário Márcio Greick.