quinta-feira, 20 de maio de 2021

Prefeitura de Raposa entrega tickets de Vale Gás para 786 famílias do município

A Prefeitura de Raposa, através da Secretaria Assistência Social (Semas), distribuiu, nesta quarta-feira (19), a entrega dos vouchers para as 786 famílias do município que foram contempladas com o programa Vale-Gás, uma ação do Governo do Maranhão.

Cada beneficiado recebeu um tíquete para a compra de gás de cozinha, com cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.  Os dois outros tíquetes serão entregues nos próximos dois meses.

A solenidade de abertura aconteceu no Palácio dos Leões, em São Luís, e contou com a participação do secretário municipal de Assistência Social, Romilson Froes. Também estiveram presentes, as moradoras como Emilene Rodrigues Silva e Patrícia Pereira da Cruz, para representar o município.

Em Raposa, o prefeito Eudes Barros e a primeira-dama, Cássia Barros, também fizeram questão de comparecer aos locais de entrega do beneficio.

“Quero agradecer ao Governo do Estado, na pessoa no Flávio Dino, que esse programa venha ajudar as famílias carentes em um momento desse de pandemia, em que toda ajuda é bem-vinda. Então eu quero agradecer em nome do povo da Raposa”, disse o prefeito.

Completando a fala do gestor, Cássia Barros disse,  “estou muito feliz por ser mais uma ação voltada para as pessoas em vulnerabilidade, que precisam desse apoio do Estado. E só temos a agradecer ao governador e ao prefeito Eudes”. 

“O Vale Gás agora em 2021, ainda mais em período de pandemia, vai amenizar a situação de calamidade vivida. Esse programa vai ajudar cada família com três parcelas de Vale-Gás”, afirmou o secretário Romilson Froes.

A entrega, que foi realizada pela Semas, também contou com a participação de Silvio Danilo Batista, represente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social – SEDES.

Questionado sobre a importância desse programa para as famílias, Silvio disse que “como o Vale-Gás é direcionado para as famílias de baixa renda, que estão incluídas no Cadastro Único, é de suma relevância esse reforço que o Governo do Estado está dando”.

Em todos os pontos de entrega foram reforçados os cuidados sanitários para proteger a todos contra o coronavírus.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com