segunda-feira, 10 de maio de 2021

Prefeitura de Raposa inicia vacinação de pessoas com comorbidades contra a Covid-19

A Prefeitura de Raposa iniciou, nesta segunda-feira, 10, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com comorbidades, pessoas com Síndrome de Down (a partir de 18 anos), e doentes renais crônicos (a partir de 59 anos).  A vacinação é realizada na Escola Santo Antônio, das 8h à 16h. 

A secretária de Saúde, Lúcia Carvalho, que fez questão de prestigiar esta nova etapa da vacinação, ressaltou a importância do paciente tomar a vacina.  “Estamos pedindo que a família também se preocupe em, neste momento, trazer o seu familiar, para que possa vir se vacinar aqui junto conosco”. 

“A vacinação é uma esperança para que a gente possa voltar à vida normal”, finalizou a secretária. 

A primeira puérpera (mulher que deu à luz há bem pouco tempo) a ser vacinada foi Adriomara Saraiva Ribeiro, 33 anos, moradora do bairro Pirâmide, que relatou sentimento de felicidade por receber a primeira dose da vacina AstraZeneca. "Me sinto realizada, porque estava muito ansiosa para me vacinar. Agora é só esperar a segunda dose, enquanto isso, eu vou me prevenindo também", disse ela. 

De acordo com Allanna Lago, Coordenadora da Imunização, não houve um cadastramento prévio, mas ressalta que é necessário apresentar, no momento da vacinação, o laudo ou relatório médico, atualizado, que comprove a comorbidade, exceto para pessoas com Síndrome Down.  

"Nesta semana, estaremos atendendo todos os doentes crônicos de 59 a 55 anos. Os mesmos precisam apresentar laudos ou encaminhamentos atualizados, pessoas cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Todas as Comorbidades do Plano Nacional de imunização", disse ela.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com