Final do Campeonato do Cumbique foi realizado no domingo(27/06), no Campo do Cumbique. 

O time de futebol amador Boa Máquina Amarela venceu nos pênaltis a equipe do 11 Amigos e sagrou-se campeão do Campeonato do Cumbique. Conquistou o 3º lugar o time da Porcinha F. C., depois de vencer a equipe do Athenas da Pirâmide, por 8 a 0.

A secretária de Esporte e Lazer de Raposa, Patrícia Souza, compareceu e prestigiou a final do campeonato.

O jogador que bateu o último pênalti e garantiu o título de campeão para o Boa Máquina Amarela, Genilson da Conceição Sousa, conhecido por Ferinha disse "que é preciso acreditar até o fim, é como diz o ditado: Quem luta sempre alcança e com muito esforço e muita garra dedico esse titulo a nossa torcida que está de parabéns com fé e DEUS no comando sempre". 

De acordo com Pedrão Esportes, principal organizador da competição, "o Campeonato iniciou dia 31 de janeiro, mas nós paramos por 4 vezes alternadas devido o aumento da pandemia. Começou com 14 equipes em dois grupos, grupo (A) e grupo (B), classificando 4 equipes de cada grupo que fizeram quarta de final, e semifinal e final". 

"O campeonato era pra ser realizado em três meses, mas devido as paralisações durou seis meses. Oferecemos a seguinte premiação com recursos das próprias equipes e Pedrão Esportes," finalizou.

     Terceiro colocado =700,00 +Troféu e Medalhas. 

      Vice Campeão = 1.500,00 + Troféu e Medalhas. 

     Campeão = 4.000,00 +Troféu e Medalhas. 

     Artilheiro = 100,00 +Troféu.

     Melhor goleiro = 100,00 + Troféu. 

       Craque da final 50,00 +Troféu. 

      Premiação simbólica = 932,00

       Total pago em premiação = 7.582,00