Dia D: Prefeitura de Raposa inaugura mais um ponto de apoio para a vacinação contra a covid-19
A Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria de Saúde (SEMUS), promoveu nesta sexta-feira (11), mais um Dia “D” de vacinação contra a Covid-19. A campanha visa agilizar o processo de vacinação em Raposa. Para isso, além dos Centros de Vacinação e todas as Unidades Básicas de Saúde, nesta manhã foi implementado um ponto de apoio para ajudar acelerar o número de vacinados.
O novo ponto fica localizado na Escola Maria Reis Trindade, na Pirâmide. Na última quarta-feira (09), foi implantado também – na Escola Jarbas Passarinho, Araçagy – um novo Centro de Vacinação. A SEMUS, entrando no clima de São João, distribuiu mingau – comida típica do período - aos vacinados durante a espera pelo atendimento.
O grupo de vacinação por idade foi formado por pessoas com 35 anos ou mais sem comorbidades, o que representa um largo avanço no processo de imunização.
Um dos que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, foi Neywilson Meneses de Alcântara, 54 anos, morador do Residencial Talita, que logo após tomar a vacina, fez um alerta. “Se vacinem, a prevenção ainda é o melhor remédio".
Paulo Ricardo também foi um dos moradores do bairro da Pirâmide a se vacinar nesta manhã. “Perdi uns seis amigos para a doença, por isso é importante que todos se vacinem. O meu desejo é que a vacina chegue para todos o mais rápido possível”, disse ele com sentimento de gratidão.
Acompanharam o início da vacinação na Escola Maria Reis Trindade, o prefeito Eudes Barros e o secretário de Saúde, Romilson Froes.
"A nossa meta é aumentar a aplicação de doses diárias de vacinas contra a Covid-19, para isto é fundamental garantir novos pontos de atendimento à população. Estamos acompanhando a vacinação contra o coronavírus, pedimos a todos que compareçam, se vacinem para o quanto antes a gente se livrar desse vírus", enfatizou o prefeito.
O titular da SEMUS complementou a fala do prefeito, destacando que a prioridade agora é acelerar a imunização para ampliar o grupo que se vacina por idade.
“Por determinação do prefeito, nós estamos trabalhando em ritmo intenso para agilizarmos a vacinação. Hoje estamos atendendo o público de 35 anos ou mais, amanhã estaremos na Escola Sarney Filho para atender as pessoas com 30 anos ou mais”, pontuou o secretário Romilson Froes.
0 comentários:
Postar um comentário