segunda-feira, 19 de julho de 2021

Raposa atinge cobertura vacinal de adultos e a Prefeitura inaugura Centro de Atendimento à Covid-19

Governador Flávio Dino entrega Placa Cidade Vacinada, em Raposa. Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município
O Município de Raposa é o primeiro situado na Ilha de São Luís a atingir 100% de cobertura vacinal contra Covid-19 na população adulta e a segunda no Maranhão. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (19) pelo secretário de Estado de Saúde Carlos Lula, durante a solenidade de inauguração do Centro de Atendimento a Covid, no bairro Vila Maresia.

O Centro de Atendimento à Covid-19 na Unidade Básica de Saúde da Vila Maresia, recebeu uma nova estrutura e espaço todo equipado para atender a população de Raposa, que mesmo estando com a população adulta vacinada, não irá fraquejar nos cuidados de combate a pandemia.

Para prestigiar este momento, o Governador Flávio Dino, o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula e a Deputada Estadual, Detinha estiveram presentes na inauguração da unidade, juntamente com o prefeito Eudes Barros e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Cássia Barros.

Também estiveram presentes, o secretário municipal de Saúde, Romilson Froes, o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Márcio Greick, e demais secretários municipais e adjuntos, os vereadores Daniel Fernandes, Doutor, Iran Lisboa e Laurivan Uchoa.

Antes de cortar o laço que simboliza a abertura, a cidade e os governantes pararam para testemunhar a vacinação de duas figuras históricas do município: seu Capote e sua esposa Maria, que até então não tinham tomado nenhuma dose do imunizante. Agora, eles fazem parte da estatística de pessoas que se vacinaram.

Perguntado sobre o novo cenário em que Raposa se encontra, o prefeito Eudes Barros relatou que o sentimento é de gratidão. 

“Agradeço ao governado Flávio Dino, agradeço ao nosso secretário de Saúde, juntamente com a nossa equipe local, por não tem medidos esforços para que a cidade alcançasse este marco. E isso é de agradecimento e felicidade”, disse o prefeito, que expressou que isso é ter respeito pela população. 

Para finalizar, o gestor mais uma vez parabenizou todos os profissionais da saúde que são essenciais na luta de combate ao coronavírus. Feliz, ele também revelou que tem confiança de que Raposa receberá mais visitantes, e que tem certeza que o governador dará todo o suporte necessário. 

“Muitas obras aqui no município foram feitas na gestão do governador Flávio Dino, então eu tenho que agradecer, em nome do povo de Raposa, pelo carinho, atenção e o respeito que ele tem com a nossa cidade.” 

Em seu discurso, Flávio Dino disse que Raposa hoje é destaque nacional na vacinação, e a prova da parceria entre o Governo e a Prefeitura é o belíssimo Centro de Atendimento à Covid-19. 

“Estou muito feliz em ver que a cidade está avançando na direção certa. Quando o Estado e Prefeitura andam de mãos dadas, as coisas acontecem melhor. Nós trabalhamos aqui e eu tenho acompanhado bairro a bairro, rua a rua, nas ilhas, tudo para levar a dose da vida para todos”, disse o governador.

Na oportunidade, o governante alegrou a todos com a notícia do repasse de R$ 3 milhões em asfalto para cidade. 

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula relembrou todos que ali estavam sobre esforços do município se tratando da imunização. “Aqui nunca teve vaidade, aqui fizemos juntos, foi parceria. Esse Centro que estamos inaugurando hoje é mais um exemplo, que vai ajudar o município no combate a covid-19. Hoje o Maranhão está voltado para Raposa”.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com