quarta-feira, 11 de agosto de 2021

COVID-19: Prefeitura de Raposa inicia vacinação em adolescentes de 17 anos

Na manhã desta quarta-feira, 11, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT), no Viva Raposa, a Prefeitura de Raposa iniciou a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 17 anos.  

A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) é vacinar todos os adolescentes de 17 anos, descendo gradativamente essa faixa etária até 12 anos. A imunização está sendo realizada com a vacina da Pfizer, com aplicação da primeira dose. 

A coordenadora de imunização, Allanna Lago, explicou que o atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h, e para o adolescente tomar a primeira dose, precisa vir acompanhado dos pais ou responsável. 

"Aqui no CAT estamos realizando a primeira dose tanto em jovens de 17 anos, quanto em pessoas de 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram. Já a segunda dose em adultos que se vacinaram com a Coronavac está sendo aplicada na Academia da Saúde na Vila Laci", ressaltou. 

O lavrador Francisco das Chagas, pai do estudante Gilvan Ferreira de Sousa, de 17 anos, relatou que trouxe seu filho para tomar a primeira dose da vacina, a fim de que ele possa se prevenir dessa doença, durante e após o período da pandemia. 

Os documentos necessários para receber a dose da vacina são: RG, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência de Raposa (no nome da pessoa ou em nomes dos pais ou responsável).

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com