segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Raposa participa da cerimônia de assinatura do Termo de Admissão para o Programa Agente Jovem Ambiental

O vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Márcio Greick e sua adjunta, Bianca Lucena, juntamente com o secretário de Agricultura, Vonei Morais, participaram, na manhã desta segunda-feira (09), da cerimônia de assinatura do Termo de Admissão para o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).  Em todo Maranhão foram mais de 7 mil inscritos.

O evento, que foi transmitido ao vivo pelas redes sociais do Governo do Estado, aconteceu no Palácio dos Leões e contou com a participação do Governador Flávio Dino e, simbolicamente, de dois dos dez jovens selecionados em Raposa, Juan Gabriel e Kayllane Valesca.

O programa objetiva promover a inclusão social e ambiental de jovens maranhenses por meio do estímulo à participação em projetos socioambientais sustentáveis, visando contribuir para a preservação e conservação do meio ambiente. 

Para Márcio Greick, esse projeto vai desenvolver nos jovens a consciência da preservação do meio ambiente. “Essa conscientização será disseminada no meio da sociedade, prevendo o que determina a Constituição Federal acerca do princípio da solidariedade interacional. Portanto, só temos a agradecer essa parceria”, finalizou.

Em Raposa, os outros oito jovens aprovados, assistiram à cerimônia na Escola Socorro Magalhães, que com uma salva de palmas contemplaram a participação de Raposa no projeto AJA. 

De acordo com o edital, os jovens, após curso de formação, atuarão na promoção de ações socioambientais em sua localidade, cumprindo carga horária de 10 horas semanais. Para isso, os selecionados receberão um auxílio financeiro mensal no valor de duzentos e cinquenta reais (R$ 250,00), durante doze meses, podendo ser reajustado por Decreto do Poder Executivo. O Programa também ofertará camisa e certificados.

O AJA é executado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), sob coordenação da Escola Ambiental do Estado do Maranhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com