sábado, 30 de outubro de 2021

Prefeita Paula Azevedo comemora duas obras importantes em Paço do Lumiar

No último sábado (30) foi dia de duas grandes inaugurações em Paço do Lumiar, obras realizadas em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano-SECID, pelo programa Mais Asfalto. A estrada da Pindoba e Iguaíba atende o maior pólo agrícola de Paço do Lumiar e a Avenida 02 do Residencial Pirâmide conecta o município com a cidade de Raposa, com mais de 2 quilômetros de extensão, facilitando a mobilidade e potencializando a economia em toda a região. As duas vias foram completamente asfaltadas e sinalizadas, tornando o trânsito mais seguro nas regiões. A ordem de serviço para início das obras foi assinada no mês de agosto e o trabalho foi concluído em tempo recorde. Durante o evento inaugural, também aconteceu a entrega simbólica de cestas da agricultura familiar, por meio do programa PROCAF, além da assinatura do termo de cooperação para doação de capacetes e equipamentos com o objetivo de atender motociclistas que trabalham no transporte de pessoas e mercadorias no município. A ação começou na comunidade da Pindoba e seguiu até a Pirâmide. Participaram das inaugurações, o Governador Flávio Dino(PSB), a prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), o Vice-Prefeito Inaldo Pereira(PSDB), o deputado federal Bira do Pindaré(PSB), o deputado estadual Duarte Júnior(Republicanos), a deputada estadual Helena Dualibe(SDD), o secretário de estado das cidades e desenvolvimento urbano do Maranhão, Márcio Jerry, o secretário de estado da agricultura familiar, Rodrigo Lago, o presidente da AGERP, Júlio Pinheiro, os vereadores Jorge Maru(Republicanos), Fernando Muniz(PP), Mauro Multibancos(PMB), Fernandinho(Avante),Wellington Sousa(PSB); as vereadoras Vanusa Neves(PCdoB), Mary do Mojó(PL), Bianca Mendes(PL), o vereador de São Luís, Marlon Botão Filho(PSB) e representantes do secretariado luminense.

A prefeita Paula Azevedo agradeceu ao governador e destacou a importância da obra: “Eu sempre tive grande preocupação com esta região, pois vi esta estrada esquecida ao longo dos anos, mas nós fizemos questão de procurar o nosso governador e o secretário Márcio Jerry, que juntos com o nosso município, tornaram este sonho uma realidade, eu estou muito feliz”, agradeceu.

Segundo o governador Flávio Dino, Paço do Lumiar merece e receberá muito mais obras:”É visível o empenho da gestão municipal com esta cidade, por isso, estamos inaugurando duas vias muito importantes, pois a prefeitura nos apresentou o papel dessas obras para a região e nós entendemos a necessidade de atender essa demanda. O governo do estado está junto com Paço do Lumiar, e o governo do estado está de braços abertos para continuarmos fazendo muito pelo povo luminense”, afirmou.

O secretário da SECID, Márcio Jerry, também falou sobre a obra: “Concluímos as obras da estrada Pindoba-Iguaíba e Avenida 02 do residencial Pirâmide, e quero garantir, que também teremos obras na estrada do Mojó, pois o trabalho não pode parar”, garantiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com