quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Vereador Aldiran Guerreiro prestigia o lançamento oficial do programa “Ribamar – Cidade em Obras"

O Vereador Aldiran Guerreiro(PDT), participou, nesta quarta-feira(27), do lançamento oficial do programa “Ribamar – Cidade em Obras, cuidado com trabalho”. O prefeito Dr. Julinho Matos e o Secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Márcio Jerry assinaram hoje a Ordem de Serviço para o início das obras no bairro Jardim Tropical.

O objetivo do programa é transformar São José de Ribamar em um verdadeiro canteiro de obras, com os serviços de pavimentação, drenagem profunda e superficial, reforma, construção, iluminação e melhorias.

O vereador Aldiran Guerreiro prestigiou o lançamento do programa RIBAMAR - cidade em obras, voltado para execução de obras e asfalto em todo o município. Ele destacou que todas as ações da prefeitura tem o sentimento de cuidado para levar comodidade, bem-estar e qualidade de vida aos ribamarenses. 

"Neste primeiro momento, serão executados os serviços de pavimentação e drenagem nos bairros Jardim Tropical I e II e nas regiões do Araçagy. Nas próximas semanas teremos um evento semelhante a este no bairro Araçagy para assinatura da ordem de serviço e início das obras no local. A prefeitura ainda irá confirmar e divulgar a data do evento", ressaltou. 

Aldiran Guerreiro destacou que tais obras serão executadas com auxílio do empréstimo de 29 milhões de reais aprovado por unanimidade na Câmara dos Vereadores de São José de Ribamar. "Câmara municipal de vereadores e Prefeitura de São José de Ribamar lutando junto em prol do povo Ribamarense", finalizou. 

Para essa primeira etapa, a prefeitura contará com a aplicação de recursos próprios e parceria com o Governo do Estado. Além disso, a prefeitura já assinou com a Caixa Econômica, o valor de um empréstimo de 29.950 milhões de reais para ser aplicado em infraestrutura.

Na primeira etapa, a prefeitura de São José de Ribamar entregará toda a base estrutural com a realização de drenagem profunda, superficial e terraplanagem, oriundos de recursos públicos. No Jardim Tropical serão 29 km de pavimentação, onde a Prefeitura entrará com aplicação de 20 km de pavimentação, com mais o apoio do Governo do Estado de 9 km.

Já na região do Araçagy, no primeiro momento, o Governo do Estado entrará com 4,5 km de asfalto e a prefeitura irá executar as bases para essa pavimentação, com a execução da segunda parte do serviço de drenagem profunda e pavimentação do restante da região.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com