terça-feira, 16 de novembro de 2021

Kaio Saraiva vence eleição na OAB/MA

Como era esperado, a eleição da OAB/MA para o triênio 2022 a 2024 foi bastante acirrada, mas culminou com a vitória do advogado Kaio Saraiva, que encabeçava a Chapa 04.

Kaio Saraiva teve 46,19% dos votos válidos, seguido de perto por Diego Sá que terminou com 43,76%, a diferença em votos foi de 230 votos . Na sequencia terminaram Misael Rocha com 5,49% e Gustavo Carvalho 4,58%.

No discurso após o resultado final da votação, Kaio Saraiva disparou e disse que a OAB/MA não será um puxadinho do Governo, se referindo ao apoio que foi dado pelo governador Flávio Dino ao candidato Diego Sá. O novo presidente agradeceu o apoio do atual presidente Thiago Diaz, que lhe apoiou na caminhada a vitória.

“Thiago, seu nome nunca mais será apagado da história do Maranhão. Você libertou a OAB Maranhão das garras da oligarquia, das garras do governo. A OAB não será braço de partido político, a OAB não será puxadinho de governo, nós teremos uma OAB independente”, afirmou Kaio Saraiva.

Sendo assim, para muitos essa foi a terceira derrota consecutiva que Flávio Dino sofreu na tentativa de ter o controle da instituição, pois perdeu na eleição e reeleição de Thiago Diaz e agora na vitória de Kaio Saraiva.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com