quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Vereador Aldiran Guerreiro prestigia inauguração do Restaurante Popular em São José de Ribamar

O Vereador Aldiran Guerreiro(PDT), prestigiou, na manhã desta quinta-feira, 27, a inauguração do Restaurante Popular de São José de Ribamar entregue pelo governador Flávio Dino e o prefeito Dr. Julinho. 

Com esse já são 68 Restaurantes Popular inaugurados pelo Governo do Maranhão. O estado, que já possui a maior rede de restaurantes públicos do país, trabalha para chegar a cem unidades nos próximos meses.

“Estamos numa crise muito grande em âmbito nacional e essa crise tem a dimensão da inflação, preço subindo muito. Mesmo as pessoas que podem pagar tem no restaurante um benefício, porque ela vai economizar dinheiro com alimentação, com gás, material de limpeza e com isso vai poder destinar esse recurso pra outra finalidade. Isso ajuda também o comércio da cidade”, explicou o governador.

Dino afirmou ainda que até o mês de março o governo estadual inaugurará mais dois restaurantes em São José Ribamar. “O prefeito Julinho esteve comigo, disse que tinha um excelente espaço [para o Restaurante Popular], e nós fizemos a parceria. E, além do que inauguramos hoje, resolvemos implementar outros dois até o mês março, de modo que Ribamar vai passar a contar com três Restaurantes Populares. E nós estamos felizes de quebrar o recorde, mais uma vez, porque o Maranhão tem a maior rede de restaurantes populares do Brasil, chegando hoje ao número de 68”, completou.

O espaço inaugurado irá oferecer 750 refeições, sendo 500 almoços e 250 jantares. As refeições são no valor de R$ 1, preço padrão em todo o estado. Quando Dino assumiu o seu mandato, em 2015, o Maranhão contava com apenas seis Restaurantes Populares, todos na capital São Luís. Hoje eles estão em todas as regiões.

Dr. Julinho, prefeito de São José de Ribamar, aproveitou a oportunidade para agradecer o governo pela parceria. “Flávio Dino luta pelo social, ele é o governador que se preocupa com o povo carente, e a fome hoje é o maior gargalo da população nordestina. O trabalho dele é excelente, ele está trazendo alimentação para o povo”, declarou.

Além do restaurante, o governador entregou de 246 cartões Minha Casa Melhor, edição de Natal, que concede R$ 600 para pessoas de baixa renda adquirirem eletrodomésticos, móveis, utensílios do lar ou gás de cozinha, e 16 conjuntos esportivos, como bolas e uniformes, totalizando mais de 3 mil itens para o fortalecimento das práticas esportivas.

O Vereador Aldiran Guerreiro participou do evento e parabenizou o governador Flávio Dino e o prefeito Dr. Julinho pela parceria. 

"Participei da inauguração do primeiro restaurante popular da cidade de São José de Ribamar, localizado na sede do município, o 68º restaurante popular do Maranhão, que foi construído em parceria entre o governo do Maranhão e a Prefeitura de São José de Ribamar. Um programa social de grande relevância para toda comunidade ribamarense, garantindo maior dignidade e segurança alimentar para as pessoas em situações de vulnerabilidade social", destacou.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com