terça-feira, 8 de março de 2022

Programa Mais Pescado do governo do Maranhão em parceria com Instituto do Cumbique garante mais 4 toneladas de peixe na comunidade

O Presidente do Instituto do Cumbique, Moraes Material de Construção, solicitou pela terceira vez, o Programa Mais Pescado para Raposa e prontamente foi atendido pela SAGRIMA, que destinou ao município, na manhã desta terça-feira, 08 de março, dia Internacional da Mulher, um caminhão com quatro toneladas de peixe e teve como objetivo distribuir para as famílias em vulnerabilidade social e situação de insegurança alimentar do Alto do Farol. 

Moraes além de agradecer a parceria com o Governo do Estado, parabenizou à todas as mulheres por esse dia, 8 de março, "Dia Internacional da Mulher". "Mais uma vez fizemos a solicitação e o secretário da SAGRIMA, Luiz Henrique Lula da Silva, nos atendeu garantindo mais 4 toneladas de peixe, através do Programa Mais Pescado para a comunidade do Alto do Farol", destacou. 

Milhares de famílias da Região Metropolitana de São Luís estão sendo beneficiadas com alimento de qualidade e nutritivo. O Governo do Estado prossegue na sua segunda edição do programa Mais Pescado, para entregar 203 toneladas de peixe na Grande Ilha, em bairros das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa.

O Mais Pescado, ação coordenada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), tem como objetivo distribuir peixe a famílias em vulnerabilidade social e situação de insegurança alimentar, em todo o Maranhão. A iniciativa também estimula as produções locais. Todo o peixe distribuído é adquirido da aquicultura promovida em comunidades do estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com