quarta-feira, 11 de maio de 2022

Maranhão terá 60 dias de programação oficial no São João em 2022

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), anunciou em coletiva nesta terça-feira (10), a programação oficial do São João do Maranhão para 2022. Ao todo, serão 60 dias de programação junina e a promessa, é que esta edição seja ‘a maior do Brasil’.

Serão investidos R$ 25 milhões na programação e a expectativa, é que gere um lucro de R$ 100 milhões. Serão mais de 500 atrações juninas que irão se apresentar em mais de 70 arraiais espalhados em todo o Maranhão.

O pontapé inicial da programação junina acontece em 27 de maio, com um cortejo. Mais de 30 grupos artísticos do Maranhão vão fazer parte da programação.

“Rio de Janeiro já fez carnaval, outros estados já estão retomamos outras atividades e agora chegou o momento do Maranhão retomar, também, a programação do São João que é uma das festas mais importantes do estado”, disse Carlos Brandão.

Em preparação para o São João, estão sendo realizados, todos os domingos, um ‘aquecimento’ para o período com a apresentação de grupos artísticos na Concha Acústica da Lagoa da Jansen, em São Luís. A programação segue até o inicio da programação oficial.

Carlos Brandão informou que neste ano que já repassou 30% do cachê das atrações credenciadas que irão se apresentar na temporada junina em arraiais realizados e apoiados pelo Estado.

Arraiais

Na Grande Ilha de São Luís, serão mais de 20 arraiais oficiais que vão receber atrações juninas. Segundo o governo, a programação oficial, deve acontecer entre 2 a 31 de julho, de quinta-feira a domingo, para a maioria dos arraiais.

Dentre os espaços que vão receber as atrações juninas na Grande Ilha, estão o Arraial do IPEM, Ceprama, Praça Nauro Machado, Vila Palmeira, Lagoa da Jansen, Convento das Mercês, Liberdade, Cidade Operária, Maiobão, São José de Ribamar, Itaqui-Bacanga, Zona Rural em um shopping privado de São Luís.

Neste ano, o público evangélico também terá uma programação junina especial, com o Arraial do Povo de Deus, que acontece no Parque do Rangedor, entre os dias 1° e 2 julho.

Veja, abaixo, a programação dos eventos e arraiais para o São João 2022:

27 de maio: Cortejo (Abertura da programação do São João do Maranhão);

2 de junho a 2 de julho: Arraial da Vila Palmeira;

2 a 5 junho e 9 a 12 de junho: Arraial do Ceprama;

11 a 30 de junho: Arraial da área Itaqui-Bacanga;

11 de junho a 03 de julho: Arraial da Praça Nauro Machado;

11 de junho a 10 de julho: Arraial do IPEM;

16 de junho a 03 de julho: Arraial da Zona Rural;

16 a 19 de junho: Arraial da Liberdade;

16 a 19 de junho e 23 e 26 de junho: Arraial da Cidade Operária e do Maiobão;

29 de junho: São Pedro

30 de junho: São Marçal

01 e 02 de julho: Arraial do Povo de Deus (Parque do Rangedor);

02 e 03 de julho: Arraial de São José de Ribamar;

07 a 10 de julho e 14 a 17 de julho: Arraial da Lagoa da Jansen;

14 a 31 de julho: Arraial do Shopping da Ilha;

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com