segunda-feira, 20 de junho de 2022

Prefeito Eudes Barros realiza abertura oficial da programação do São João 2022

O Arraiá do Pescador, localizado no Viva Raposa, foi oficialmente aberto pelo prefeito Eudes Eudes Barros na noite desse sábado, 18. O evento deu o pontapé inicial para a programação de São João, organizada pela Prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) em parceria Governo do Estado. Na ocasião, o prefeito Eudes Barros apresentou para população a Guarda Municipal de Raposa que passou por uma reestruturação após um Curso de Formação. Também elogiou o trabalho desenvolvido pelos bombeiros civis no município.

Prestigiaram o evento, o prefeito Eudes Barros; a primeira-dama de Raposa, Cassia Barros; o vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente, Márcio Greik; o chefe de gabinete, Coronel Heron Santos; os secretários de Cultura, Pereira Filho; de Esporte e Lazer, Patrícia Souza; de Infraestrutura, Pedro Alcântara; de Turismo, Alisson Penha; de Saúde, Romilson Froes; de Agricultura, Vonei Moraes; o vereador Laurivan Uchoa; e o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Patrício Filho. 

Eudes Barros parabenizou o secretário de Cultura, Pereira Filho, e toda equipe da prefeitura empenhada na realização do evento. Parabenizou, também, a PM, os guardas municipais e bombeiros civis que estão reforçando a segurança no Arraiá do Pescador e destacou: “A ideia é que as famílias voltem a frequentar os lugares públicos nesse período, sobretudo esse espaço pensado com tanto carinho para receber os munícipes e os turistas que visitam nossa cidade. A intenção ainda é ajudar a fomentar o comércio e aquecer a economia local aumentando as vendas”.

Pereira Filho destacou a parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado na programação de São João 2022. “O Governo do Maranhão está sendo nosso parceiro na realização do arraial, uma importante contribuição para as comemorações juninas no nosso município”. 

Após dois anos sem as tradicionais festas juninas, devido a pandemia de Covid-19, a prefeitura deu início ao São João da Raposa com muitas atrações culturais. Logo na primeira noite, o povo compareceu ao Viva Raposa e prestigiou o Boi Novilho dos Lençóis e em seguida o Boi Pirilampo, trazendo alegria do bumba meu boi sotaque de orquestra. A Quadrilha Flor Menina, prata da casa, deu um show trazendo o ritmo das quadrilhas e destacando a importância da inclusão das pessoas com deficiências. Fernandinho Cantor e Banda Trio Neon deram continuidade à festa, que terminou ao som da cantora Viviane Brasil.

No domingo (19), às 18h, o cantor Jhonny Zero iniciou a programação cantando vários ritmos. Em seguida, às 21h, o Bumba Meu Boi Brilhoso do Sol e Mar sotaque de orquestra contagiou o público com suas toadas; na sequência Nosso Xote chamou a atenção do público no ritmo de forró pé de serra. Os cantores Raffa do Piseiro e Diel França encerram a festa. 

As festas ocorrerão entre 18 e 29 de junho, com ênfase nos fins de semana que terão apresentações especiais de artistas. Entre os shows, destaca-se a cantora Joelma, com a turnê "Isso é Calypson Tour" para encerrar com chave de ouro a festividade, no dia 29, dia da Festa do Pescador. Nesta edição, a Prefeitura de Raposa também buscou valorizar os artistas locais e regionais, nomes como Fernandinho Cantor, Banda Trio Neon, Nosso Xote, Jhonny Zero, Raffa do Piseiro, Diel França, Wagner Fernandes e Banda, Eliesio do Acordeom, Thales Play, DJ Careca, Gibson Sousa e Fabinho. Os artistas Guilherme Dantas, Thales Play, Parceiro Paz e Skema De Play Boy também farão apresentações.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com