Aliado de Dino diz que situação no Distrito Federal está controlada
O jornalista carioca Ricardo Cappelli, secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública e que foi nomeado interventor federal do sistema de Segurança Pública do Distrito Federal, afirmou, em postagem nas redes sociais, que a situação no DF está controlada após os atos de vandalismo promovidos por apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e que tiveram como alvos o Congresso, o Palácio do Planalto e o prédio sede do Supremo Tribunal Federal neste último domingo.
“A situação no DF está controlada. Daqui a poucas horas reiniciaremos as operações. Tudo será devidamente apurado. Os criminosos continuarão sendo identificados e punidos”, afirmou o interventor nas redes sociais.
Cappelli é aliado político do ministro Flávio Dino (PSB), tendo seu sido seu secretário estadual de Comunicação quando o socialista governou o Maranhão.
Sua indicação para missão de interventor foi questionada por alguns políticos, como foi o caso do ex-secretário estadual de Indústria e Comércio e ex-candidato ao Governo Maranhense, Simplício Araújo (SDD).
Cerca de 300 pessoas, de acordo com informações da imprensa nacional, já teriam sido presas acusadas de participação nos atos classificados como terroristas.
Nesta segunda-feira, o ministro Alexandre de Moraes, afastou do cargo, por 90 dias, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB).
O ministro disse que os atos terroristas do domingo só podem ter tido a anuência do governo do DF, uma vez que os preparativos para a arruaça eram conhecidos.
0 comentários:
Postar um comentário