quinta-feira, 7 de julho de 2016

“O SAAE de Raposa é uma bomba relógio que precisa ser desarmada”, diz Udes Filho

Afastado do rádio em função de sua pré-candidatura a vereador pelo PRB, Udes Filho usou as redes sociais para expor a sua opinião sobre os constantes problemas com o abastecimento de água no município de Raposa.

13569850_1090975097632567_2075296870_o (1)

Há cerca de 10 dias, vários bairros de Raposa, inclusive, a Vila Maresia, onde mora o jornalista e radialista, estão com o abastecimento de água interrompido, o que tem causado sérios transtornos às famílias raposenses.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – é responsável pelo fornecimento de água à população.

Para Udes Filho, o problema é sério e precisa ser tratado como caso de emergência, não apenas pela falta, agora, nos 10 dias, mas para que se evite, no futuro, a interrupção do fornecimento de água por períodos tão prolongados como agora.

“O SAAE da Raposa é uma bomba relógio, que precisa ser desarmada, para não explodir nas mãos do próximo prefeito, ou prefeita, prejudicando toda a população [...]

O problema já era grande e foi agravado, no ano passado, com aquele entra e sai de prefeito [...]

Segundo fui informado, o SAAE conta com divida milionária junto a CEMAR, além de equipamentos defasados e falta de capacidade estrutural para realizar o abastecimento de água da maneira que o povo merece”, disse Udes Filho.

Nos últimos anos, através do seu programa de Rádio (Programa do Udes Filho), por diversas vezes, Udes reivindicou ao SAAE a normalização do fornecimento de água em diversos bairros da cidade, como por exemplo: Itapeuá, Vila Maresia, Vila Nova, Vila Bom Viver, Centro, entre outros. E juntos, Udes, a comunidade e o órgão responsável, conseguiram resolver os problemas na maioria dos casos.

O radialista sempre deu apoio ao povo e orientações para que reivindicassem os seus direitos, sempre de maneira democrática e pacifica, sem faltar com respeito aos agentes públicos. Até para que não perdessem os seus direitos, cometendo atos excessivos.

Udes sempre defendeu o diálogo para a resolução de problemas.

COMO RESOLVER O PROBLEMA DA FALTA DE ÁGUA NA RAPOSA Na opinião de Udes Filho, que apoia a pré-candidata a prefeita, Ocileia Fernades, a próxima prefeita ou prefeito, respeitando todos os pré-candidatos a prefeito de Raposa, precisa fazer um estudo técnico da real situações do poços, também sobre capacidade de abastecimento de cada poço, por área, além de um estudo cientifico da qualidade da água ofertada ao cidadão raposense. “Penso que só se conseguirá melhorar o abastecimento de água na Raposa, através deste estudo técnico que estou sugerindo. Nos dias de hoje, toda e qualquer administração pública necessita de estudos e levantamentos técnicos para orientar as ações, diminuindo os custos e atingindo os objetivos com 100% de êxito. Como pré-candidato a vereador, defendo que os constantes problemas que a Raposa enfrenta com o abastecimento de água, sejam combatidos, assim, com estudos técnicos”, destacou Udes.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com