sábado, 6 de agosto de 2016

Em nova convenção, prefeito Léo Costa lança-se candidato à reeleição

13887136_632584870244433_1416671216497128468_n (1)

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) determinou a validade da homologação das candidaturas Léo Costa e Doutora Socorro Itapary (PDT), prefeito e vice prefeita, respectivamente.
Desta feita, serão homologadas todas as candidaturas ao cargo de vereador da respectiva coligação .
A Convenção aconteceu sob aplausos e comemoração da população.
"A Justiça foi feita contra o - atentado- a democracia, proibir o prefeito filho da terra Léo Costa PDT, concorrer a reeleição, para Beneficiar o PC do B. É lamentável o constrangimento que a cidade de Barreirinhas passou contra esse ato covarde, bárbaro, inescrupulosos, contra o povo de Barreirinhas," desabafam militantes do partido.



Liminar impede convenção que levaria o PDT para aliança com o PCdoB em Barreirinhas.

Uma liminar concedida pelo juiz eleitoral Sebastião Bonfim, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão, impediu o PDT de coligar-se hoje (5) com o PCdoB em Barreirinhas.

A convenção acontecia na cidade quando a decisão chegou e impediu a consolidação da aliança.

A ação foi proposta pelo atual prefeito de Barreirinhas, Léo Costa (PDT), contra ato da direção estadual do PDT que nomeou Renato Dionísio como interventor na comissão provisória municipal.

O objetivo da intervenção era garantir que a convenção do PDT não desse legenda para Costa tentar a reeleição e confirmasse o apoio ao ex-sócio do governador Flávio Dino (PCdoB), Amílcar Rocha, candidato do PCdoB a prefeito.

Na liminar, Sebastião Bonfim suspendeu o ato de nomeação de Renato Dionísio como interventor – tornando sem efeitos os atos tomados por ele à frente do PDT em Barreirinhas -, determinou a manutenção da formação original da comissão provisória municipal e, ainda, reconheceu a competência do juiz titular da 56ª zona eleitoral para julgar o mérito da ação.

Após a confirmação da liminar e a volta do comando para a antiga comissão, uma nova convenção foi convocada, na qual se confirmou a candidatura de Léo Costa à reeleição.

Pelo visto, essa disputa judicial vai longe…

pdt

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com