quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Crianças carentes da Raposa são atendidas no projeto Escolinha Militar do 13º BPM


Todos os sábados cerca de 40 crianças carentes do município da Raposa participam de atividades recreativas, lúdicas e momentos em que aprendem ensinamentos sobre ética, cidadania e princípios cristãos. Os alunos também aprendem noções de primeiros socorros, combate a incêndio, ordem unida (atividade militar que desenvolve ensinamentos de chefia, liderança e disciplina), e outras atividades que trabalham a auto estima e desenvolvimento de habilidades. Com a participação de voluntários, são oferecidas aulas de Boxe e futebol de campo. As atividades fazem parte do Projeto Escolinha Militar coordenado pelo major Eduardo Azevedo, subcomandante do 13º BPM, localizado em São José de Ribamar.
1


Segundo o major Azevedo, a ideia surgiu com o dia a dia do serviço na área, o que propiciou uma constatação de problemas e dificuldades enfrentadas por algumas famílias que residem no município.  Muitas crianças estavam em situação de vulnerabilidade e risco social, o que motivou a aplicação do projeto com o apoio do comandante da Unidade, tenente-coronel Alexandre.
2


O projeto conta com apoio de alguns vereadores da cidade e pastores de igrejas evangélicas. O secretário adjunto de Segurança Pública, Saulo Ewerton, conheceu de perto os trabalhos e sinalizou investimentos na Escolinha com a proposta de ampliar a ação para outras unidades da PM.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com