quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Prefeitos eleitos em Santa Rita e Bacabeira trabalham juntos pela segurança pública

Os prefeitos de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB) e a prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN), durante reunião com Jefferson Portela, secretário de Segurança do Estado.

Hilton Gonçalo (PCdoB) e Fernanda Gonçalo (PMN), prefeitos eleitos respectivamente nos municípios de Santa Rita e Bacabeira, estiveram em reunião, na manhã de hoje, quarta-feira (16), com o secretário de Estado da Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, para tratar de assuntos relacionados ao Núcleo de Prevenção e Acidentes (NUPEVA) – e sobre a implantação Secretária Municipal de Segurança Pública em Bacabeira.
fb_img_1479306958420
O Núcleo de Prevenção e Acidentes recebeu um grande destaque em Santa Rita em 2012, no segundo mandato de Hilton Gonçalo, quando se uniu Juizado, Promotoria, Agentes Comunitários, as polícias Militar e Civil, as igrejas de diversas denominações, todos tinham um único objetivo: inibir ações de violência no município.
Está comprovado que o NUPEVA pode dar certo novamente e render resultados extremamente positivos. Para tanto, é preciso haver gestão comprometida e boa vontade.
“Não podemos pensar que o crime é algo normal e que devemos nos acomodar enquanto gestores públicos […] Resolvendo os problemas da empregabilidade, renda e da educação, podemos iniciar medidas preventivas […] Em Santa Rita fazíamos palestras, caminhadas pela paz e tentávamos sempre fazer com que o maior número de pessoas tivesse sua renda, a violência está muito ligada à falta de perspectiva do ser humano”, ressaltou Gonçalo.
Prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo disse à equipe de O 4º PODER que em 2012, no seu último mandato, o município contabilizou 365 dias sem homicídios, e que na sua próxima gestão, que se inicia em janeiro 2017, voltará a trabalhar pela segurança pública. “Voltaremos com o NUPEVA para trabalhar ações de prevenção e combate a violência”, disse.
Em Bacabeira, a prefeita eleita Fernanda Gonçalo, que só tomará posse no ano que vem, já arregaçou as mangas e já articula a organização de sua equipe de governo, além da  criação da Secretária Municipal de Segurança Pública, que trabalhará de forma integrada com a cidade vizinha, Santa Rita.
A ação integrada, entre os dos prefeitos, deve garantir ótimos resultados, não apenas no setor da segurança pública, mas em outras áreas da administração pública.
Ao O 4º PODER, a prefeita Fernanda Gonçalo informou que, na questão de segurança pública, a criação de uma Secretaria para cuidar da demanda, será um grande diferencial de sua administração. “Acredito que a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública será um grande diferencial de nossa gestão, inclusive, trabalhando de forma integrada, em parceria com a Prefeitura de Bacabeira, na intenção de aperfeiçoar os resultados, a fim de garantir muito mais tranquilidade à nossa população”, finalizou.
De  O 4º PODER

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com