quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Após anúncio do COPOM, Bancos reduzem taxas de juros em linhas de crédito

O Banco do Brasil anunciou nesta quarta-feira (11) a redução de taxas de juros em várias linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. A maior redução, de 4 pontos percentuais, será no rotativo do cartão de crédito, já antecipando parte dos efeitos das medidas que serão implementadas em abril. No cheque especial, a redução foi de 0,09 ponto percentual ao mês.
As reduções ocorreram na maior parte das linhas. Em cinco delas, o ajuste foi maior do que o impacto da redução da Selic, de acordo com a estratégia comercial do banco.
Pessoa Jurídica
Em três linhas voltadas para pessoas jurídicas, a redução foi, em média, de 0,25 ponto percentual ao mês: desconto de cheques, antecipação de crédito ao lojista e desconto de títulos.
As novas condições nos empréstimos e financiamentos estarão disponíveis aos clientes a partir da próxima segunda-feira (16).
“Esse primeiro passo do sistema financeiro é uma contribuição fundamental para o atual momento do país, visto que o crédito tem um efeito multiplicador importante para retomada da economia”, disse Paulo Caffarelli, presidente do Banco do Brasil.
Para Caffarelli, a redução dos juros contribui para a retomada da confiança, o que é determinante para deslanchar os projetos de infraestrutura e ajudar o Brasil a crescer nos próximos anos.
Bradesco anuncia cortes dos juros
O Bradesco anunciou nesta quarta-feira a redução das taxas de juros de linhas de crédito para pessoas físicas e para empresas. Para pessoa físicas, o Bradesco cortou a taxa mínima mensal do crédito pessoal de 2,84% para 2,78% ao mês, e a máxima de 7,78% para 7,72%. A taxa máxima do cheque especial passou de 13,55% para 13,49% ao mês.
Na linha de capital de giro para micro e pequenas empresas, a taxa mínima do Bradesco caiu de 2,10% para 2,04% ao mês, enquanto a máxima sai 4,27% para 4,19% ao mês. As medidas entram em vigor na próxima segunda-feira, informou o banco.
Temer comemora corte surpreendente dos juros
O presidente Michel Temer comemorou a decisão do Comitê de Política Monetária do Banco Central de reduzir a taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual, e disse que estão dadas as condições para a retomada da economia e da criação de empregos.
“A decisão do Banco Central, que delibera de forma independente e com base em elementos exclusivamente técnicos, respalda a convicção do Presidente Michel Temer no sentido de que estão dados os elementos para uma retomada do crescimento econômico e da criação de novos empregos ao longo do ano”, afirma do Palácio do Planalto.
“Abre-se espaço para que a taxa de juros seja gradualmente reduzida, de modo responsável, consistente e sustentável”, acrescenta a nota do Palácio do Planalto.

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com