segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Talita Lací assume em Raposa e anuncia auditoria na Prefeitura

Talita Lací recebeu a faixa de prefeita do novo presidente da Câmara Beka Rodrigues(PCdoB), na foto com vice-Allan da Madeireira(PSDB). Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município 
Por Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município  - A prefeita Talita Lací(PCdoB), filha do ex-prefeito José Lací e o vice Allan da Madeireira(PSDB) foram empossados pelo presidente da Câmara, vereador Beka Rodrigues(PCdoB) em sessão solene realizada nas primeiras horas deste domingo, dia 1º de janeiro de 2017, no Plenário João Batista Braga da Silva(João Pinute), na Câmara Municipal de Raposa-MA.  
Por volta das 00h30 tomaram posse os 11 vereadores: Beka Rodrigues(PCdoB), Vonei (PT), Ribamar (PCdoB), Josevaldo (PSDB), Rosa do Araçagy (PR), Enoque (PMDB), Profª Eliene (PMDB), Joaquim Souto (PRB), Laurivan do Posto (PMDB), Magno da Colônia(PRB) e Wagner Fernandes (PRB).

Vereador Magno da Colônia(PRB) presidiu a sessão que declarou empossados os vereadores do município de Raposa. Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município 
Prefeita Talita Lací assume o comando da máquina administrativa(Prefeitura Municipal de Raposa) com muitos problemas e promete fazer uma administração, "onde juntos nós iremos tirar a Cidade de Raposa do atraso."
Em seu discurso, Talita disse que vai fazer Audiência Publica, pra mostrar pra população raposense como está recebendo o município de Raposa: "Nós estamos pegando um Município que está afundado! Nós sabemos que as escolas estão em estado critico em termo de educação. Na saúde, o Hospital está completamente sucateado. As ambulâncias que aqui tem, é uma vergonha, elas tem mais de 10 anos e estão completamente sucateadas. Na área da pesca que é a maior geradora de renda para o município, estamos encontrando os barcos (COPAMAS) completamente sucateados. Água aqui é um grande problema, acredito que não vamos conseguir resolver esse problema de uma hora pra outra, precisamos de parcerias. Na Ação Social que trabalha com Bolsa Família e Bolsa Escola, não está funcionando, está desativada. O município hoje se encontra no CADIM ou seja, o município está inadimplente e impossibilitado de fazer convênios com estado, e por mais que o governador queira mandar recursos para o município não consegue," denuncia.

Prefeita Talita discursa na tribuna da Câmara. Foto: Nonato Aguiar / Jornal Folha do Município 
A nova prefeita do município de Raposa, disse que nos primeiros dias de gestão da prefeita, "nós iremos fazer uma auditoria na Prefeitura de Raposa, para que assim nós possamos dectar todos os erros da antiga administração, e para que assim nós possamos acionar na Justiça tudo que está errado, porque se não a prefeita Talita, ela se responsabilizará solidariamente pelos erros dos antigos gestores."

Talita ressaltou que contará com apoio do governador Flávio Dino e declarou que precisa dos 11 vereadores para administrar o município de Raposa.
"Nós estamos em uma posição em que é servir o povo, e é esse que é o nosso papel, e é isso que eles esperam de nós," e finalizou com estas palavras: "A ESPERANÇA CHEGOU AO POVO DE RAPOSA!"

ENTREVISTADO PELO JORNALISTA NONATO AGUIAR / JORNAL FOLHA DO MUNICÍPIO - O presidente Beka explicou que a Câmara terá uma gestão nova, não apenas com a mudança do presidente, ou da mesa diretora, mas em atitudes.
"Gostaria de agradecer aos companheiros que votaram em mim, pra representar este parlamento. Eu honrarei cada voto que tive aqui na presidência dessa Câmara. Quero honrar primeiramente as centenas de votos que a mim foram confiados pelo povo de Raposa, que me acolheu carinhosamente me dando esta oportunidade, de bem representa-los aqui neste parlamento, e disso não abrirei mão de representar esse povo tão humilde e trabalhador e que, anseia por oportunidades. E vejo num futuro bem perto que bate a porta essas oportunidades chegaram," enfatizou o vereador Beka.
.
O vereador Beka obteve oito votos entre vereadores eleitos na chapa da prefeita Talita Laci e eleitos em grupos de oposição. O novo presidente da Câmara raposense teve, além do seu próprio voto, o apoio dos vereadores Vonei (PT), Ribamar (PCdoB), Josevaldo (PSDB), Rosa do Araçagy (PR), Enoque (PMDB), Profª Eliene (PMDB), Joaquim Souto (PRB).
Beka “disputava” a presidência contra a chapa encabeçada pelo vereador Magno da Colônia, tendo como vice o vereador Wagner Fernandes, ambos do PRB. A chapa derrotada obteve apenas três votos, o do próprio Magno; o do vice [Wagner] e o voto do vereador Laurivan do Posto (PMDB).

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com