terça-feira, 30 de maio de 2017

Prefeitura de Raposa paga folha e garante insalubridade a Agentes Comunitários de Saúde

Prefeita Talita garante insalubridade à Agentes Comunitários de Saúde, em Raposa
Os Agentes Comunitários de Saúde de Raposa amanheceram nesta terça-feira (30) com largo sorriso estampado no rosto. 

É que com a realização do pagamento da folha deste mês de maio, a prefeitura de Raposa, concedeu 10% de adicional de insalubridade nos proventos aos profissionais que atuam no município, o que garante um dinheiro extra nas contas dos ACS. 

A determinação partiu da prefeita Talita Laci (PCdoB), que pela atitude, dá um excelente passo na garantia dos direitos da categoria, projetando um significativo avanço na qualidade dos serviços prestados a sociedade raposense. “Agentes Comunitários estão engajados no trabalho de vigilância e promoção da saúde, portanto, a ação é um ato de reconhecimento aos relevantes trabalhos prestados por esses profissionais”, comentou a gestora. 

– Atribuições - O trabalho desempenhado pelos Agente é estratégico para o município, eles atuam nos domicílios de sua área de abrangência, entre as tantas atribuições, realizam mapeamento de sua área; Cadastros e atualização permanentemente das famílias; Identificam indivíduos e famílias expostos a situações e área de risco; Orientam as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando-as e até agendando consultas, exames e atendimentos quando necessário. 

Além de realizar ações e atividades, no nível de suas competências, nas áreas prioritárias da Atenção Básicas, por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade. 

E também desenvolvem ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças. As informações são do blog DomingosCosta 

0 comentários:

Postar um comentário

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com