sexta-feira, 29 de setembro de 2017
Para comemorar os 76 anos da Rádio Timbira AM, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão realizou, na manhã desta quinta-feira (28), no plenário Nagib Haickel, uma sessão solene para homenagear a Nova 1290, que leva a notícia de forma democrática a todo o Estado. 
O autor da homenagem foi o deputado Marco Aurélio (PCdoB), que apresentou o requerimento, aprovado por unanimidade pelos seus pares. Ao agradecer a presença dos deputados Rogério Cafeteira (PSB), Bira do Pindaré (PSB) e Roberto Costa (PMDB); do secretário de Comunicação do Estado, Márcio Jerry; o diretor da rádio Timbira, Robson Paz, locutores, demais radialistas, jornalistas e seguidores, Marco Aurélio afirmou que hoje foi um dia muito importante onde a Assembleia Legislativa fez a homenagem a essa grande história da Rádio Timbira com os seus 76 anos, as várias fases e, sobretudo, essa nova fase em que devolve a voz ao povo, em que coloca a comunicação social para cumprir o seu verdadeiro papel. 
Justa homenagem Para o secretário de Assuntos Políticos e Comunicação Social Márcio Jerry, esta foi uma justa homenagem pela importância que a Rádio Timbira tem para a história de comunicação do Estado especialmente para a história da radiodifusão no Maranhão. “É uma rádio que ocupa um papel importante, já tem 76 anos de atuação, portanto, uma presença muito forte na cena do campo da comunicação no Estado e que, atualmente, vive a sua melhor fase com um grupo grande de colaboradores renomados da radiofonia da maranhense, com uma programação ampla, democrática, aberta; um canal onde é aberto para a participação do ouvinte. É uma rádio cidadã”, afirmou Márcio Jerry. 
O secretário lembrou que do esforço, desde o primeiro momento em 2015, do governador Flávio Dino para que a rádio pudesse ser reabilitada, reorganizada. Reconhecimento 
O diretor geral, Robson Paz, disse que via a homenagem com muita alegria porque se trata de um reconhecimento a uma importante instituição da comunicação maranhense. 
Ele destacou que a Rádio Timbira tem 76 anos de história e é a pioneira no estado que marcou a época de ouro do rádio, mas que enfrentou muitas dificuldades e que agora se moderniza, trabalhando também a convergência das mídias. 
Robson Paz lembrou ainda que a Timbira é uma rádio com uma história muito bonita que reflete em grande medida a história da comunicação no Estado do Maranhão, fundada em 1941 e que tem uma história de muitas glorias na comunicação, com grandes nomes consagrados, apresentadores de expressões da cultura maranhense e que também teve momentos de muitas dificuldades e de resistência.

0 comentários:

Postar um comentário

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Facebook

Contato

Whatsapp: 98-988916524

E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Blogroll