sexta-feira, 1 de setembro de 2017
ASCOM/SJR | Fotos: Willian Tindale 
Brincar, correr e alimentar sonhos. Esse tem sido o trabalho socioeducativo do projeto social "Sonho de Aline", que existe há cerca de 15 anos e reúne mais de 250 crianças e adolescentes e está localizado na estrada de Panaquatira.

Em visita nesta quinta-feira (31) ao espaço, o prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando, juntamente com o vice-prefeito, Eudes Sampaio, acompanhou de perto as atividades desenvolvidas no local.

A pequena Ana Clara de 09 anos, que participa da oficina de artes criativas, foi quem recepcionou o prefeito e comitiva com versos e poemas. Além de oficinas, o espaço também oferece aulas de dança, balé, crochê, capoeira, reforço escolar, música e refeições.

A coordenadora do projeto, a freira Maria José, explica que a procura de pais e mães para colocar os filhos no projeto é grande, mas que devido às condições financeiras, o "Sonho de Aline" só pode manter os que já estão.

“Estamos resgatando vidas, alimentando sonhos e dando dignidade a todos, não queremos que essas crianças fiquem na rua, mas tenham a oportunidade de desenvolver seus potenciais por meio de um complemento à escola formal”, disse a religiosa.

Atento a todas às atividades, o prefeito Luis Fernando falou da iniciativa e anunciou o apoio formal por meio de convenio com a prefeitura para que as atividades possam continuar sendo realizadas e dessa forma atender a comunidade.

“É importante termos ações como estas que valorizam atividades educacionais e sociais. É uma alegria para nós vermos tantas crianças e adolescentes participando do projeto e jamais poderíamos deixar de colaborar com um trabalho exitoso como esse. Dessa forma, estamos viabilizando as primeiras ações nesta parceria para podermos na base do orçamento que temos, já fazermos algo ainda este ano para atender todas as crianças participantes”, finalizou o prefeito também recrutando os programas e projetos da área da saúde do município para atender às crianças. 

0 comentários:

Postar um comentário

IPVA

Contatos

Whatsapp: 98-988916524


E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Facebook

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Navigation