segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

RAPOSA - ENCERRAMENTO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DA EDUCAÇÃO

A prefeitura de Raposa, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã de Sábado, 27 de Janeiro, a Cerimônia de Encerramento dos Cursos de Formação Continuada de Gestores, Supervisores e Professores da Educação Básica da rede municipal de ensino. O evento aconteceu na Unidade Integrada Santo Antônio e formou cerca de 90 profissionais da área educacional. 

Assista ao vídeo:

Mototaxista morre em acidente na MA-204 em Paço do Lumiar

Jamilson Melo, trabalhava como vigia no HOSPITAL DA MULHER na Raposa
Pelas informações, ele foi chamado, na madrugada de segunda-feira (29), para fazer uma ‘corrida’. Quando trafegava pela estrada que liga a cidade de São José de Ribamar à Maioba, nas proximidades do acesso ao aeroporto de Paço do Lumiar, Jam Melo foi atingido violentamente pelo veículo.  
Depois de bater na motocicleta, o carro colidiu contra um muro. Jamilson morreu no local do acidente.
O motociclista era evangélico da Assembleia de Deus na área 3, em São José de Ribamar, e morava no condomínio Village dos pássaros. Ele era casado e deixa um  filho de um ano de idade.
Suspeita-se que o condutor do veículo, que fugiu do local do acidente, estava embriagado. Do blog do Gilberto Lima

Flávio Dino: Privar Lula de liberdade é uma violência

Flávio Dino (PCdoB) avalia que os "julgadores de Lula foram muito passionalizados, pouco sóbrios e pouco comprometidos até mesmo com a aparência de imparcialidade".
Sobre a disputa presidencial, ele defende que "passada a eleição, não é possível nenhum tipo de reparação a Lula". Ele ressalta ser uma "violência privar Lula de sua liberdade".

Do Brasil 247
Ex-juiz federal, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), concedeu nesta segunda-feira 29 uma entrevista coletiva no Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, em São Paulo, em que comentou a condenação em segunda instância do ex-presidente Lula no TRF4, em Porto Alegre.

Ele observou que "as pessoas estão vendo e há consenso, na comunidade dos intérpretes da lei, de que o julgamento foi atípico. "Os julgadores de Lula foram muito passionalizados, pouco sóbrios e pouco comprometidos até mesmo com a aparência de imparcialidade", afirmou. "É um absurdo que a pena de Lula seja fixada justamente para evitar a prescrição", criticou ainda.

Sobre a disputa presidencial desse ano, Dino defendeu que "passada a eleição, não é possível nenhum tipo de reparação a Lula". "Em condições normais, a lei garante a Lula o direito a uma liminar para disputar a eleição. É uma luta justa e legítima", disse.

Ele ressalta ser "fundamental que, com preferência ou não pelo presidente Lula, todos que acreditam na Constituição e na democracia reconheçam a violência que é privar Lula de sua liberdade".

"Temos de empreender essa luta institucional pelo direito de Lula ser candidato. Os recursos são escassos, mas existem. É uma dimensão fundamental da luta de classes, pois é disso que se trata", analisou.

Para ele, "a principal contradição e questão da luta de classes no país, hoje, é a narrativa em torno do julgamento de Lula. Inviabilizar um candidato como caminho para a aplicação de um programa de retrocessos".

O governador também faz uma crítica indireta ao juiz Sergio Moro, que condenou Lula em primeira instância: "O desejo de aparecer em capa de revista, ganhar o prêmio de homem do ano, calcular ações a tempo de sair no Jornal Nacional... são coisas que contaminaram o Judiciário".

Confira a íntegra de sua fala:

Vídeo mostra momento que turista morre atropelado na Avenida Litorânea

Nas imagens, o turista tenta atravessar a pista sem observar o veiculo que vinha em alta velocidade.
O vídeo acima mostra o exato momento do atropelamento de um turista na Avenida Litorânea, na madrugada deste domingo(28), a vítima de nome ainda não revelado morreu no local.
O turista, natural de Bento Goncalves (RS), foi atropelado por volta de 1h18, em frente ao Restaurante Picanha de Ouro. Ele foi atingido pelo veiculo Renault Sandero, que desenvolvia alta velocidade.
Quando percebeu o Renault Sandero em alta velocidade o turista ainda tentou voltar, mas já era tarde…
O turista foi lançado a vários metros do ponto do atropelamento e morreu no local.
O motorista fugiu sem prestar socorro. O corpo do turista será trasladado para Bento Gonçalves, onde será sepultado. Proprietários de bares e restaurantes reclamam da falta de fiscalização para evitar os excessos de velocidade na Avenida Litorânea.

Contatos

Whatsapp: 98-988916524 E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com nonatoaguiarraposa@gmail.com