segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Com o objetivo de protestar contra o total abandono da Rua General Arthur Carvalho, na região do Turu, em São Luís e São José de Ribamar,  moradores resolveram fazer a interdição de um trecho da via, na manhã desta segunda-feira (19).

Os manifestantes atearam fogo em pneus e colocaram um faixa para chamar a atenção para o descaso do poder público. O trânsito ficou interditado por algumas horas.
O protesto ocorreu entre os bairros Boa Vista e Miritiua, em São José de Ribamar.

Os moradores reclamam que o serviço de pavimentação nunca foi completado. É grande também o número de assaltos ao longo de todo o trecho da Avenida. Por conta das crateras, motoristas reduzem a velocidade para passar e terminam ficando à mercê da ação de assaltantes.

A Rua General Arthur Carvalho faz a ligação da Avenida São Luís Rei de França à MA-204, constituindo-se em importante via de ligação entre municípios da região metropolitana de São Luís.
Uma equipe PRF da Unidade Operacional de Pedrinhas em São Luís atendeu um acidente tipo derrapagem seguida de colisão, ocorrido no final da tarde desta segunda-feira (19) na BR 135.

Por volta das 17h50 a pista estava molhada no km 5,7 da rodovia, quando uma ambulância da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) se deslocava no sentido crescente da rodovia.
O condutor da ambulância trafegava pela faixa da esquerda e para não colidir na traseira de outros veículos que efetuavam manobra de retorno, desviou, freou,  perdeu controle de direção e colidiu transversalmente em um conjugado trator e reboque que estava parado fora da pista, à direita.

A pista escorregadia, por conta das fortes chuvas, deve ter contribuído para que o motorista perdesse o controle da ambulância.

A velocidade limite no local é de 60km /h.

Outro acidente

A mesma equipe PRF também atendeu um acidente em frente à empresa Vale, no eixo Itaqui- Bacanga, envolvendo uma motocicleta e uma carreta. O condutor da motocicleta teve lesões graves.

Com informações e fotos da PRF
Moradores do bairro Tibiri e adjacências, em São Luís, fizeram a interdição da BR-135, nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (19). A interdição das duas vias da única entrada e saída de São Luís causou engarrafamento quilométrico.

Para o bloqueio, os moradores colocaram fogo em pneus. O movimento só foi disperso com a chegada de uma chuva forte por volta de 8h, além de uma intervenção da PM.
O protesto foi uma reação dos moradores contra o descaso da Prefeitura de São Luís. Eles afirmam que estão sem ônibus há quinze dias porque a empresa se recusa a colocar seus carros para circular pela Avenida Principal do bairro que está tomada por crateras. 

Muitos trabalhadores têm que sair às 4h da manhã de casa e caminhar até 3 km até a BR-135 para pegar transporte para o trabalho. Outros caminham a mesma distância até o conjunto São Raimundo.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informou que recebeu uma comissão de moradores e se comprometeu em iniciar uma operação emergencial de tapa buracos nas ruas da comunidade. Após o período chuvoso será realizado o recapeamento asfáltico das ruas do bairro.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) disse que iria atuar junto à empresa para fazer com que os ônibus voltassem a circular ainda nesta segunda-feira (19).
O desespero diante do resultado da pesquisa DataIlha, a primeira com registro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), fez o grupo Sarney apelar para levantamentos falsos. Nesta segunda-feira (19) , a oligarquia resolveu espalhar uma pesquisa que supostamente havia sido feita em Santa Inês que mostra Roseana disparada na frente de Flávio Dino.

A tática desesperada surge no momento em que Flávio Dino se consolida na liderança disparada em primeiro levantamento realizado no ano eleitoral e consegue aglutinar ascendências políticas e partidárias em torno da continuidade do seu projeto. Para tentar desestabilizar a favorável conjuntura do governador, a oligarquia Sarney parte para a apelação rotineira, de pesquisas fajutas e fake news.

Em 2018, nenhum meio de comunicação poderá divulgar pesquisa eleitoral sem registro TRE. O descumprimento da regra pode acarretar em multa que pode chegar a mais de R$ 100 mil. É o que pode acontecer com quem divulgou o recente levantamento do Instituto Nacional de Opinião Pública (Inop), que aferiu as intenções de votos em Santa Inês.

Sem registro no TRE e sem divulgação do período da coleta de dados, da margem de erro, do nível de confiança, entre outras irregularidades, a pesquisa do Inop é somente mais um embuste fabricado na cozinha do império midiático de José Sarney, que visa a sobrevivência do seu moribundo grupo político.

Essa apelação pode se tornar rotineira. Abre o olho, TRE!
Escola bicampeã do carnaval paulista participou da programação e de missa em São José de Ribamar para agradecer pela conquista.

Mais de 100 pessoas se despediram oficialmente do carnaval 2018, durante este final de semana no tradicional Lava Pratos, festa realizada no município de São José de Ribamar, que chegou a sua 72ª edição.
Durante os dois dias do evento, os foliões puderam dançar, cantar e se esbaldar ao som de diversas atrações locais e nacionais. Porém quem deu o tom do Lava Pratos deste ano, foi a bicampeã do carnaval de São Paulo, Acadêmicos do Tatuapé. A escola, que conquistou seu segundo título consecutivo, mostrou o carisma da escola que cantou em pleno Sambódromo, as belezas e religiosidade do estado que tem como padroeiro, São José de Ribamar.

O público presente, não decepcionou e com um gigantesco coral de vozes também fez ecoar no Parque Folclórico, Teresinha Jansen, o samba-enredo que rendeu o título a escola. Na avenida Gonçalves Dias, entre blocos e escolas de samba, mais de 20 agremiação desfilaram no circuito da Sede, instalado ainda no Carnaval Tradicional.

Frederico Costa e Renata Antunes, turistas de Salvador que passaram o carnaval no Maranhão, falaram da dupla emoção em poder participar da festa e ainda com a presença da escola campeã. “Nossa, que emoção! Vamos levar para Salvador só lembranças e imagens de uma festa muito bem organizada e claro que com a presença de uma escola vencedora, se torna ainda mais mágico”, disse a visitante.

Bastante emocionado, o presidente da Acadêmicos do Tatuapé agradeceu a energia dos ribamarenses além é claro da intercessão e bênção especial que recebeu do santo padroeiro.

“Prometi que voltaríamos aqui se conquistássemos o título, e assim estamos fazendo. Estamos muito felizes com o título, com o apoio e carinho que recebemos dos ribamarenses além é claro da valorosa intercessão e bênçãos de São José de Ribamar que rendeu a conquista do bicampeonato da escola”, agradeceu o presidente durante celebração religiosa realizada no Santuário de São José de Ribamar.

Além do orgulho e satisfação pela homenagem feita ao terceiro maior município em população do Maranhão, o prefeito Luis Fernando destacou o incremento turístico que o destino recebeu.

“Além da homenagem, que rendeu título a escola, nossa emoção é ainda maior em saber que agora, São José de Ribamar, também é destaque em mais de 170 países e isso sem dúvida nos coloca na prateleira de oportunidades internacionais”, pontuou o gestor que também participou da celebração no santuário acompanhado de diversas autoridades, entre elas, o vice-governador, Carlos Brandão, os deputados estaduais Bira do Pindaré e Neto Evangelista, vereadores e o vice-prefeito Eudes Sampaio.

Lava Pratos

Sem nenhum registro de ocorrência grave, a 72ª edição do Lava Pratos contou com um forte esquema de segurança colocando mais de 700 homens da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal além de segurança privada. Barreiras foram montadas ao longo das principais entradas de acesso para a cidade, com orientação para os condutores além de do bafômetro e verificação de documentação.

Na área da saúde, durante os dois dias, um forte esquema foi montado com oferta de atendimento médico que contou também com três ambulâncias, equipes médicas e de enfermeiros e auxiliares, além de distribuição de preservativos e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis.

Rádio Timbira

banner: radio timbira

Facebook

Contato

Whatsapp: 98-988916524

E-mail: folhadomunicipio@hotmail.com

Blogroll